Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Manto da desigualdade’: Botafogo lança camisa em campanha contra o racismo

Na semana do Dia da Consciência Negra, Alvinegro vai entrar em campo no jogo contra o Brasil de Pelotas, na Série B, com uniforme tendo dados sobre a desigualdade no país

Warley com o uniforme da campanha de racismo do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Na semana do Dia da Consciência Negra, o Botafogo lançou um novo uniforme. A camisa, intitulada de "Manto da desigualdade", traz dados sobre a desigualdade social e os efeitos do racismo na população para o país nas tradicionais listras.

+ Botafogo supera toda a bilheteria do Brasileirão de 2019 com o valor ganho contra o Operário, na Série B

A equipe vai entrar em campo contra o Brasil de Pelotas, no próximo domingo, pela 37ª rodada da Série B do Brasileirão, vestindo este uniforme. A partida será no Estádio Bento Freitas.

– Essa ação é de grande relevância para a sociedade e entendendo isso, tivemos total apoio da Estrelabet, que cedeu a posição de master para a Centrum e ainda contribuirá também com o debate sobre o tema de racismo no futebol. O clube fica muito feliz em poder colaborar de alguma forma com as discussões sobre o tema e ainda contar com o apoio irrestrito dos seus parceiros - afirmou Lênin Franco, Diretor de Negócios do Botafogo.

Por ser uma parceria com a Centrum, a empresa vai ocupar a posição de patrocínio master, colocando a Estrela Bet para outra posição do uniforme. 

Após a partida do dia 21, os uniformes usados em campo serão autografados pelos atletas e leiloados pela plataforma MatchWornShirt, com lucro integralmente revertido para o Observatório da Discriminação Racial no Futebol – que destinará o valor arrecadado para projetos que combatam o racismo no esporte.

As camisas serão disponibilizadas apenas para sócios-torcedores. Ao todo, 1000 peças serão comercializadas - os preços serão de R$ 259,90 (masculina) e R$ 249,90 (feminina).