Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Botafogo
escudo default
2
1
escudo default
Madureira

Sobrou alívio! Botafogo vira sobre Madura e, enfim, vence na Taça Rio

Kieza garante a virada por 2 a 1 do Glorioso (que também marcara com Jonathan) nesta segunda-feira. Marcinho, que marcara contra, se redime com cruzamento preciso

Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Escrito por

O Botafogo continua a sonhar com uma vaga nas semifinais do Campeonato Carioca. Sob os olhares do recém-contratado Diego Souza, o Glorioso obteve sua primeira vitória na Taça Rio, ao bater de virada o Madureira por 2 a 1, na noite desta segunda-feira, no Nilton Santos. Jonathan e um Kieza que findou seu jejum marcaram os gols alvinegros. Marcinho (contra) fez o gol do Madura, mas se redimiu depois.

Após a vitória na terceira rodada, o Fogão volta a campo no domingo, para fazer o Clássico Vovô, diante do Fluminense, às 19h, no Maracanã. Já o Madureira segue em seu jejum na competição estadual.  

Início nada glorioso...
O Botafogo deu a impressão que, enfim, encontrara um bom rumo. Erik lançou Kieza, que avançou até a área e finalizou em cima de Douglas. Mas a equipe de Zé Ricardo não só voltou a se atrapalhar em erros de passes, como contou com muita falta de sorte. Na primeira investida clara do Madureira, Bruno lançou Luciano Naninho, que se desvencilhou da marcação e parou em Gatito Fernández. Só que, na sobra, a bola desviou no corpo do botafoguense Marcinho e foi para a rede. 

Na pressão, sob pressão!
Penando para criar jogadas e abusando de cruzamentos, o Glorioso partiu para a reação diante de um Madura bem postado na defesa. Cícero encheu o pé em cobrança de falta e carimbou bola no travessão. Em seguida, Kieza teve nova chance, mas não obteve sucesso. Aos 45, Cícero exigiu Douglas em batida rasteira. 

Luta coroada com golaço
Aos trancos e barrancos, o Botafogo voltou do intervalo dominando as ações. Kieza foi lançado na área, mas Douglas se antecipou a evitou a conclusão. Em seguida, Gustavo Ferrareis tentou de longe e o camisa 1 do Madura espalmou. De tanto lutar, o Glorioso, enfim, empatou. Bochecha alçou e encontrou Ferrareis na área. O camisa 8 serviu Jonathan, que matou no peito e bateu cruzado.

Tirando pesos das costas 
Depositando suas fichas na bola aérea, o Botafogo seguiu tomando as rédeas até ver, em uma jogada só, ter a chance de virar a página de lembranças difíceis. Autor do gol contra e vaiado no decorrer do jogo no Nilton Santos, Marcinho fez cruzamento preciso. Kieza subiu entre os zagueiros e, após a bola carimbar no travessão, voltou nas costas de Douglas e entrou, quebrando um fim de um jejum que o camisa 9 carregava desde setembro de 2018. De quebra, o Glorioso voltava a saborear o gosto de uma vitória no Campeonato Carioca.   

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 2x1 MADUREIRA

Data-Hora: 11-03-19 - 20h
Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ) Nota L!: 7,0 - Conduziu com tranquilidade a partida.
​Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro (RJ) e Thiago Rosa Esposito (RJ)
Público / Renda:  3.344 pagantes (5.737 presentes) / R$ 82.155

Cartões amarelos: Marcelo Benevenuto (BOT), Marlon, Cláudio Maradona, Everton (MAD)

Gols: Marcinho (contra), 11/1º T (0-1), Jonathan, 16/2º T (1-1) e Kieza, 39/2º T (2-1)

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Jonathan; Gustavo Bochecha (João Paulo, 30/2º T), Cícero, Gustavo Ferrareis (Rodrigo Pimpão, 25/2º T) e Luiz Fernando (Igor Cássio, 34/2º T); Kieza e Erik. Técnico: Zé Ricardo

MADUREIRA: Douglas; Arlen, Pierre, Junior Lopes e Rezende; Levi, Rodrigo Dantas, Bruno (Welber, 43/2º T) e Luciano Naninho (Everton, 35/2º T); Marlon (Derek, 19/2º T) e Claudio Maradona. Técnico: Gaúcho