Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luiz Fernando reforça desejo de Libertadores no Botafogo: ‘Acreditar’

Após empate sem gols diante do Ceará, no Castelão, camisa 9 do Alvinegro lamentou poucas chances criadas e reafirmou objetivo de terminar no G6 do Campeonato Brasileiro

Assim como todo o Botafogo, Luiz Fernando teve atuação apagada contra o Ceará (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

O clima no Botafogo continua de esperança por uma vaga na próxima Taça Libertadores. Após o empate em 0 a 0 com o Ceará, no último sábado, na Arena Castelão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, Luiz Fernando afirmou que, apesar das dificuldades dentro e fora do campo, o Alvinegro possui condições de garantir a classificação para a competição internacional.

- Dá para acreditar sim. A gente vai lutar até o final por vaga na Libertadores, sabemos que não vai ser fácil. Todo clube passa por dificuldade, a gente está passando agora, mas a gente resolve entre nós, e quando tiver dentro de campo dar nosso melhor para sempre colocar o Botafogo lá em cima para disputar uma vaga na Libertadores - afirmou.

> CONFIRA E SIMULE A TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Titular absoluto de Eduardo Barroca, Luiz Fernando é um dos atletas com mais jogos pelo Botafogo na temporada. O camisa 9 entrou em campo em 38 oportunidades até aqui.

- Fico feliz de estar entrando em campo para ajudar o Botafogo. Espero continuar fazendo meu trabalho até o final do ano junto com meus companheiros, para a gente conseguir uma vaga na Libertadores. É o mais importante - completou.

> O DIA A DIA DO BOTAFOGO

O Glorioso ficou devendo contra o Ceará. No Castelão, foram apenas três finalizações e um empate "garantido" graças a Gatito Fernández e a dupla de zagueiros. Luiz Fernando fez sua análise da partida e ressaltou a importância de garantir um ponto para o duelo contra o São Paulo, no próximo sábado, no Estádio Nilton Santos.

- Sabemos que eles (Ceará) iam vir com tudo, a gente jogou fechadinho. Tivemos duas oportunidades, eu chutei uma e acho que o Leo Valencia que chutou de fora da área, não lembro muito bem. É isso aí, se não ganhar também não vamos perder. Levar um ponto para casa e sábado vamos fazer uma bela partida e sair com resultado positivo - finalizou.