Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luis Henrique completa oito jogos em três meses de Botafogo e busca maior sequência dentro de campo

Atacante chegou ao clube em julho deste ano e não vem sendo muito utilizado por Luís Castro

Luis Henrique entrou no final do segundo tempo de Botafogo x Cuiabá  (Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Luis Henrique chegou ao Botafogo em julho deste ano e completou oito jogos pelo clube na última terça-feira. O atacante entrou nos minutos finais e não conseguiu impedir a vitória do Cuiabá por 2 a 0 no Nilton Santos. 

+ ATUAÇÕES: Gabriel Pires e Daniel Borges vão mal em derrota do Botafogo no Nilton Santos

Depois de iniciar carreira no Glorioso e se transferir ao Olympique de Marselha, Luis Henrique decidiu retornar ao país de origem após dois anos no futebol francês. O Flamengo chegou a manifestar interesse, mas o jogador escolheu jogar no time que o revelou. 

Apesar da expectativa criada, o atacante não vem conseguindo obter sequência com Luís Castro. Desde que chegou ao clube, Luis Henrique foi relacionado para 15 jogos e entrou em campo apenas oito vezes. 

+ Luís Castro lamenta queda de rendimento do Botafogo contra o Cuiabá e evita 'jogar a toalha'


Além de ter participado de poucos embates, o atacante também não vem atuando por muito tempo. Nesta segunda passagem pelo Botafogo, o jogador jogou por apenas 208 minutos com Luís Castro (menos de três partidas completas). 

Luis Henrique possui contrato até meados de 2023 e pode prolongar seu vínculo com o clube. O atacante busca receber mais oportunidades nestes próximos meses para justificar toda expectativa criada pelos alvinegros.