Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luís Castro valoriza chegadas, mas prega calma com os reforços no Botafogo

Botafogo anunciou mais quatro nomes para reforçar a equipe; técnico disse que não irá se precipitar e utilizá-los no momento certo

Luís Castro terá novos nomes para qualificar o elenco do Botafogo na disputa do Brasileirão (Vitor Silva/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo teve uma sexta-feira ativa no mercado e anunciou a chegada de mais quatro jogadores para a sequência da temporada. Com os investimentos de John Textor, o time está em construção para finalizar o Brasileirão com mais tranquilidade e ter um 2023 mais competitivo. 

+ Bola aérea e força física: Tiquinho Soares chega ao Botafogo para liderar ataque

Nesta janela, o Glorioso já contratou o atacante Tiquinho Soares, o meia Jacob Montes, o volante Danilo Barbosa, o lateral Fernando Marçal, oriundo do Wolverhampton, e o meia Eduardo. Além deles, chegaram o atacante Luis Henrique, ex-Olympique de Marseille, o zagueiro Adryelson, ex-Al-Wasl, e o meia Gabriel Pires, ex-Benfica.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro

Durante a coletiva de imprensa, o técnico Luís Castro falou sobre a chegada dos novos nomes. Contudo, o comandante pregou calma para colocar aos poucos os atletas, que para ele, chegaram em diferentes níveis físicos e de ritmo de jogo. 

- Quando chegam novos jogadores são elementos estranhos ao grupo que teremos que integrar e ter tempo para colocá-los. Teremos a tentação de colocá-los logo, mas temos que segurar. Todos eles vieram em diferentes níveis. Alguns parados há um tempo, outros a jogar, outros com muita carga - explicou, e em seguida acrescentou:

- O Tiquinho vem de Champions e Europa League. Portanto, são diferentes situações e níveis. Extremamente complexo, mas vamos fazer e ainda bem que temos novos jogadores. Mas quanto mais jogadores acrescentarem ao grupo, melhor. Mas a integração é difícil - completou.

+ ATUAÇÕES: Botafogo não consegue ser eficiente, e Jeffinho é o melhor do time no empate com o Atlético-GO

O Botafogo volta a campo no próximo domingo contra o lanterna Juventude, às 11h, no Alfredo Jaconi. A equipe carioca terá novamente uma semana livre de preparação para tentar voltar a vencer no campeonato pela 23ª rodada.