Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luís Castro critica organização do Botafogo e admite dificuldades no trabalho: ‘Poucas coisas resolvidas’

Treinador concedeu uma longa entrevista e afirmou que o Brasileirão é um dos campeonatos mais difíceis do mundo

Luís Castro analisou a competitividade do Brasileirão (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Luís Castro chegou ao Botafogo em março deste ano e vem tendo que lidar com um importante período de reformulação dentro do clube. Durante uma longa entrevista, o treinador ressaltou as dificuldades encontradas em seu trabalho no Glorioso.

+ Lembre os últimos jogos da Seleção Brasileira antes de Copas do Mundo

- Elas foram muito além do que eu esperava (dificuldades). Não pensava que não teria um campo para treinar. Só para exemplificar. Os jogadores equipam-se há duas semanas a esta parte em um balneário. Não tinha um balneário comum, tinham que equipar-se de forma separada até então - declarou Luís Castro em entrevista ao jornal "Record", de Portugal. 

- Em seis meses, poucas coisas foram resolvidas. O clube não tem um centro de treinos, há um problema de organização - completou. 

+ Júnior Santos elogia elenco do Botafogo, relembra período no Japão e revela idolatria por Ronaldinho

O treinador também ressaltou a dificuldade de disputar um Brasileirão, afirmando que é um dos campeonatos mais difíceis do mundo. 

- No Botafogo, tenho a oportunidade de disputar um dos campeonatos mais difíceis do mundo. São sete, oito equipes que disputam o título. Oito equipes lutam para permanecer na Série A. Se somarmos, são 16 de um total de 20. Portanto, apenas quatro ficam ali no meio da tabela. É um campeonato muito intenso e competitivo.

+ Luís Castro analisa momento do Botafogo e ressalta 'mentalidade vencedora' do elenco

O Botafogo entra em campo nesta quarta-feira, contra o Goiás, às 21h45, na Serrinha, em partida válida pelo Brasileirão. Fora de casa, Luís Castro vai em busca da segunda vitória consecutiva na competição.