Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luís Castro celebra a classificação do Botafogo: ‘Gostei da forma como a equipe se entregou por completa’

Treinador viu o Glorioso repetir o placar e ter atuação segura diante de um adversário inferior. Ele destacou os méritos coletivos do time na partida desta quinta-feira

Luís Castro vive as primeiras semanas e emoções à frente do Botafogo (Foto: Vítor Silva / Botafogo)
Escrito por

Foi um jogo tranquilo. Já com 3 a 0 do jogo anterior, o Botafogo repetiu o placar nesta quinta-feira contra o Ceilândia, e Luís Castro conheceu a primeira vitória dele no Estádio Nilton Santos. Por isso mesmo, o treinador mostrou satisfação com o desempenho da equipe na classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. Do individual ao coletivo.

- Vamos colocar as coisas em seu devido lugar: gostei da forma como a equipe se entregou por completa ao jogo. Uma equipe não joga sozinha. É contra opositores de diferentes graus de complexidade. Vimos o Flamengo num nível alto, hoje menor, sem menosprezo, é normal. E a forma como eles jogam é de uma divisão mais alta que a que se encontram (Série D). Mas a complexidade é diferente - valorizou o treinador, antes de completar:

- O Patrick fez o que tem que fazer todos os jogos, ele joga para jogar bem. E obrigação é jogar bem. Eles são contratados para jogar bem. Como é minha obrigação é estar bem - resumiu o português, sem personalizar os méritos da classificação.

O adversário do Botafogo na próxima fase será definido por sorteio. O próximo compromisso da equipe é neste domingo, contra o Fortaleza, no próprio Nilton Santos, pelo Brasileirão.

-> Confira a tabela da Copa do Brasil