Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lindoso crê em aumento de confiança após gols dele e de Valencia

Volante marcou de cabeça, enquanto o meia chileno selou o placar numa noite de muito apoio da torcida do Botafogo. O time espera que coisas positivas aconteçam agora

O gol de Rodrigo Lindoso abriu o placar, na noite desta quinta-feira, no Estádio Nilton Santos (AFP)
Escrito por

Depois de uma noite que vai ficar marcada positivamente na memória do torcedor, os jogadores do Botafogo esperam aumentar a confiança para a sequência da temporada. Especialmente os autores dos gols contra o Nacional (PAR), que renderam a classificação às oitavas de final da Copa Sul-Americana: Valencia e Rodrigo Lindoso.

- É importante para ele fazer o gol. Para mim também. Dá uma moral, as coisas acontecem com naturalidade. Tomara que aconteça assim também com ele, que tem a bola parada boa também. Ontem (quinta-feira) foi um jogo muito coletivo - celebra Lindoso.

Contra o Nacional-PAR, o gol do volante foi de cabeça, num duelo dominado pelo Alvinegro, no Nilton Santos, e com a carga emocional dos jogos eliminatórios. O camisa 5 entende que, para ir mais longe na competição, o Glorioso precisa mostrar diferentes virtudes.

- Eu estava comentando sobre os erros de passe que eu tive. Sabemos que o poder de marcação é grande das equipes nessas competições. (A marcação e o gol de cabeça) Mostram que a gente não tem só qualidade para toque. Mostram uma qualidade que não é a especialidade. Temos que estar preparados - avisa o meio-campista.

Após a partida, o Botafogo voltou ao Estádio Nilton Santos nesta sexta-feira, mas só foi ao campo anexo os atletas que jogaram menos tempo ou que não jogaram. O técnico Zé Ricardo comandou trabalhos técnico, tático e um coletivo com os suplentes. De chuteiras, o meia João Paulo fez um trabalho físico.