Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lindoso pede ‘pés no chão’ contra o Ceará e para não repetir jogo de 2017

Volante e capitão do Botafogo lembrou de derrota contra o Atlético-GO no Brasileiro passado, também no Nilton Santos, para evitar erros nesta quarta, contra o Vozão

Lindoso concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (Foto: Reprodução / Twitter BFR)
Escrito por

Após a vitória no clássico contra o Vasco, fora, o Botafogo já mira as atenções para o duelo diante do Ceará, a ser realizado nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Nilton Santos. E o capitão Rodrigo Lindoso pregou respeito ao adversário, que vem de péssima fase e ainda não venceu na competição. 

- Vai ser super difícil, contra uma equipe que está na zona do rebaixamento, com apenas três pontos. Estamos vindo deu uma vitória, o que dá uma moral a mais, mas precisamos de pés no chão e uma boa atuação. É um jogo que pode nos fazer dar um bom salto na tabela. Esperamos mesmo que possamos vencer - comentou Lindoso, que lembrou um jogo específico para alertar:

- São duas situações mais delicadas: pegar clube que está brigando pela liderança e outra com clube que quer deixar a zona de rebaixamento. A pressão é muito grande nas duas ocasiões. Não será mais fácil para nós. Isso nem passa na nossa cabeça. Ano passado mesmo, tivemos o exemplo do Atlético-GO no fim do Brasileiro, aqui (Nilton Santos), e perdemos. Então temos que entrar firmes. 

Lindoso referiu-se ao jogo contra o Atlético-GO, então lanterna, de novembro de 2017. Na ocasião, o Dragão venceu por 2 a 1, até com gol de Luiz Fernando (hoje no Glorioso), e deixou os cariocas distantes do G4. Muitas vaias foram ouvidas.

Agora, o Botafogo de Lindoso terá a missão de engatar mais um triunfo no Brasileiro, no qual, hoje, ocupa a 12ª posição, com 12 pontos somados. Uma vitória, como salientado pelo volante alvinegro, pode deixar o time de Alberto Valentim muito próximo do G6.