Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lindoso chega a Porto Alegre para exames no Inter; Alex Santana viajará ao Rio até o fim da semana

Negociação de troca entre o Botafogo e o Colorado está em fase bem adiantada, podendo ter um desfecho ainda nesta segunda-feira. Acordo, confirmando, será em definitivo

Divulgação
Escrito por

A ida de Rodrigo Lindoso para o Internacional e de Alex Santana para o Botafogo está próxima de ser confirmada. Na tarde desta segunda-feira, Lindoso chegou a Porto Alegre e está fazendo exames médicos antes de assinar o contrato, fechando a troca - levando, assim, para a viagem de Alex Santana para o Rio de Janeiro, onde se juntará ao Alvinegro até o fim desta semana. Há a expectativa, inclusive, de um desfecho ainda nesta segunda.

O acordo da troca entre Botafogo e Internacional por Rodrigo Lindoso e Alex Santana, se confirmado, será em definitivo, com 50% dos direitos do jogador ficando com cada clube de origem. Alex Santana é observado pelo Botafogo há alguns meses. O meia foi o destaque do Paraná ao longo de 2018 e, inclusive, foi o autor do último gol sofrido por Jefferson na carreira, pela 37ª rodada do Brasileiro - na ida, também marcou contra o time de Zé Ricardo, na estreia do treinador.

Vale lembrar que Botafogo e Internacional já realizaram uma operação nesta janela de transferências. O meia Gustavo Ferrareis chegou por empréstimo de um ano ao clube da Estrela Solitária, que, até este momento, também já anunciou o goleiro Diego Cavalieri, o zagueiro Gabriel, o volante Alan Santos e a renovação de empréstimo de Jean, junto ao Corinthians. Outras operações entre as equipes podem acontecer ainda nesta janela do mercado da bola.

Vale lembrar também que aos 29 anos, Rodrigo Lindoso é um jogador fundamental na equipe de Zé Ricardo, que, durante o último Brasileiro, o testou mais avançado, como meia. Com a aposentadoria de Jefferson, o volante passou a ser o atleta do atual elenco que mais vezes vestiu a camisa da Estrela Solitária: foram 165 jogos, com 17 gols marcados. Números que não devem aumentar, já que a tendência é pela transferência do jogador ao Rio Grande do Sul.