Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na Libertadores, decidir em casa é melhor? Há quem prefira esperar…

Jair Ventura já havia dito preferir decidir em casa; Gatito Fernández exalta força da torcida do Botafogo dentro e fora e casa; Antônio Lopes diz que tudo depende do primeiro jogo

Nilton Santos tem recebido bons públicos nos jogos do Botafogo pela Libertadores (Vítor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

O técnico Jair Ventura não hesitou, desde o momento da classificação do Botafogo às oitavas de final da Libertadores, em dizer que queria a liderança do grupo para ter o segundo jogo em casa. Apesar da derrota para o Estudiantes (ARG), nesta quinta-feira, o primeiro lugar foi obtido, e o goleiro Gatito Fernández ressalta a força que a torcida alvinegra tem mostrado.

- Pode ser um diferencial porque nossa torcida, em casa, ajuda bastante, mas fora também nos acompanham muito. Os clubes de fora do país também sabem da grandeza e da torcida, respeitam. Com a ajuda deles (torcedores), esperamos passar de fase e fazer nosso trabalho da melhor maneira - disse.

Já o gerente de futebol Antônio Lopes, com a experiência de quem já foi campeão da competição (1998, como técnico do Vasco), é mais cético. Para ele, a certeza da vantagem por decidir em casa só vai existir dependendo do resultado do primeiro jogo.

- Muito relativo. Tudo vai depender do primeiro resultado. Aí você vê se é melhor jogar a primeira em casa ou ter tido a segunda em casa - analisa.