Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Liberados: Aguirre é absolvido e Moisés é só advertido pelo STJD

Atacante uruguaio foi expulso contra o Flamengo. No mesmo jogo, o lateral-esquerdo foi denunciado por lance flagrado em vídeo. O clube foi multado após arremesso de latas

Aguirre ainda procura o primeiro gol pela equipe alvinegra (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo recebeu boas notícias do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta sexta-feira. No julgamento que mais interessava ao clube, o atacante Aguirre e o lateral-esquerdo Moisés foram liberados pela quarta comissão disciplinar para jogarem contra o Atlético-MG, neste domingo, no Estádio Nilton Santos.

Os lances foram na partida contra o Flamengo. O uruguaio foi expulso e acabou enquadrado por jogada violenta. Já o lateral-esquerdo foi flagrado em vídeo posterior e denunciado por pisão em Matheus Sávio. Cabe recurso. A denúncia, porém, foi desclassificada.

Outra decisão positiva para o clube foi a opção por apenas multar o clube - assim como o Santos, pelo arremesso de latas de cervejas. A sanção poderia ter sido até de perda de mandos de campo, mas ficou apenas em R$2.000,00.