Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Liberado: Emerson é absolvido após expulsão contra o Atlético-PR

Zagueiro havia sido denunciado pela procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, mas foi absolvido por unanimidade, em julgamento nesta terça-feira

O zagueiro Emerson está longe de ser prioridade de Jair Ventura  no elenco alvinegro (Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

Após expulsão contra o Atlético-PR, no mês passado, o zagueiro Emerson, do Botafogo, havia sido denunciado pela procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Julgado nesta terça-feira, ele foi absolvido por unanimidade. Desta forma, não há problema para ele atuar contra o Grêmio, no domingo.

Cabe recurso à absolvição, decidida de forma unânime pela Segunda Comissão do órgão julgador. Aníbal Rouxinol, advogado do Glorioso, defendeu o atleta:

- A prova produzida mostra a dinâmica como aconteceu: uma disputa de bola entre os atletas, os dois chegaram para ganhar a jogada. Foi uma disputa de bola e discordo do árbitro quando diz que foi temerária - disse Rouxinol, de acordo com o site do STJD.

Embora tenha atuado naquela partida, Emerson está longe de ser titular. Na verdade, até para o banco de reservas a disputa está ruim para o jogador, pretendido pelo Corinthians e que chegou a conversar com Alexandre Mattos, dirigente do Palmeiras, na última quarta-feira.