Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Botafogo
escudo default
1
2
escudo default
Avaí

Botafogo leva virada, perde para o Avaí em casa e cai para a 3ª posição na Série B

No Nilton Santos, Alvinegro volta a jogar mal, conta com erros defensivos e é superado pelo Avaí, que assume a vice-liderança da competição nacional

Escrito por

No jogo direto pelo G4 da Série B, melhor para o Avaí. O Leão da Ilha superou o melhor mandante e derrotou, na noite deste sábado, o Botafogo por 2 a 1 no Estádio Nilton Santos, em duelo válido pela 28ª rodada da segunda divisão do Campeonato Brasileiro. De virada, Jean Cléber e Bruno Silva fizeram para o time catarinense, enquanto Diego Gonçalves abriu o placar para o Alvinegro.

O Avaí ultrapassou justamente o Botafogo com a vitória. O Leão, agora, tem 49 pontos e é o novo vice-líder da Série B. O Botafogo ficou com 48 e caiu para a 3ª colocação.

+ Veja a classificação da Série B e simule os próximos jogos

O Botafogo volta a jogar já na próxima sexta-feira, contra o CRB no Estádio Nilton Santos, às 19h, em mais uma partida decisiva pelo G4 da Série B. O Avaí retorna aos gramados já nesta terça-feira, dia 5, para medir forças com a Ponte Preta, às 19h, na Ressacada.

SONOLENTO
Toda a expectativa que cercava a partida não se pagou nos primeiros minutos. O Avaí tinha mais a posse, mas não assustou Diego Loureiro em um lance de perigo concreto de gol. O Botafogo, por outro lado, apresentou dificuldade para criar jogadas e demorou até para dar a primeira finalização.

Botafogo perdeu em casa (Foto: Reprodução/Twitter do Botafogo)

O ritmo do duelo até melhorou no decorrer do primeiro tempo, mas nada suficiente para fazer o placar mudar de placar. As duas equipes foram para o intervalo zeradas.

OUTRO RITMO
Não demorou praticamente nada para o segundo tempo superar o primeiro no que diz respeito a gols. Logo aos três minutos, Chay cobrou escanteio na primeira trave e Diego Gonçalves subiu mais alto que os defensores para abrir o placar.

EMPATE NA HORA CERTA
O gol fez o Botafogo crescer no jogo. O Alvinegro teve, pelo menos, mais uma chance clara de aumentar o placar, mas sofreu um castigo. O Avaí empatou em um cruzamento que parecia despretensioso de Jean Cléber, mas Gilvan errou o corte, a bola atravessou toda a área do Alvinegro e morreu no fundo das redes.

VIRA, VIROU!
O gol sofrido fez o Botafogo cair de produção. O Avaí cresceu na partida e passou a ocupar mais e mais o campo de ataque. A pressão, uma hora, acabou se fazendo presente: após rebatida da defesa, Bruno Silva recebeu com liberdade na entrada de área e, de primeira, sacramentou a virada.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 2 AVAÍ

Data e horário: 02/10/2021, às 19h
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Tiago Gomes da Silva (GO)
VAR: Vinícius Furlan (SP)
Gramado: Bom
Cartões amarelos: Barreto (BOT)
Cartões vermelhos: não houve

Gols: Diego Gonçalves (1-0, 3'/2ºT); Jean Cléber (1-1, 16'/2ºT); Bruno Silva (1-2, 34'/2ºT)

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Daniel Borges (Ênio 38'/2ºT), Carli, Gilvan, Carlinhos; Luís Oyama, Barreto; Marco Antônio (Rafael 25'/2ºT), Chay, Diego Gonçalves (Warley 25'/2ºT); Rafael Navarro. Técnico: Enderson Moreira.

AVAÍ: Glédson; Edílson, Alemão, Betão, Diego Renan; Bruno Silva, Lourenço (Valdívia 30'/2ºT), Jean Cléber (Wesley 37'/2ºT); Copete (Renato 37'/2ºT), Jonathan (Rômulo 11'/2ºT), Vinícius Leite (Jadson 30'/2ºT). Técnico: Claudinei Oliveira.