Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lênin Franco quer fechar acordos ao Botafogo na Confut: ‘Faz seis reuniões que levariam um mês para acontecer’

Ao LANCE!, diretor de negócios do Alvinegro valoriza oportunidade de mediar debate em evento in-loco e voltar a ter contato 'ao vivo' com empresas e executivos 

Lênin Franco é o Diretor de Negócios do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Lênin Franco participou do primeiro evento comercial em praticamente dois anos. O diretor de negócios do Botafogo mediou um debate sobre Marketing e Inovação na Confut (Conferência do Nordeste) nesta sexta-feira, em Maceió, ao lado de profissionais de São Paulo, Cruzeiro e Ceará.

+ Mercado de atuação e finanças: por que o Botafogo fechou com a XP para buscar investidor no exterior

– Primeiro agradecer o convite ao evento. Depois de quase de dois anos sem ter eventos presenciais isso tem uma importância muito grande. O Confut consegue extrapolar a ideia do Nordeste. Antes a sensação era de um evento do Nordeste para o Nordeste, e agora é um evento do Nordeste para o Brasil - afirmou, em contato exclusivo ao LANCE!.

Lênin foi eleito o melhor profissional de Marketing do Nordeste em 2019, ainda quando estava no Bahia. Agora, "defende" as cores do clube de General Severiano e valorizou a possibilidade dos torcedores do Botafogo da região.

– Tenho uma ligação natural com o povo nordestino, sou baiano, trabalhei tantos anos no Bahia, mas agora trazendo as cores alvinegras. Muito feliz de poder mediar um dos debates, é importante o Botafogo estar aqui porque temos uma torcida enorme no Nordeste, então a gente consegue se aproximar desse torcedor de alguma maneira. Além disso tem vários stands de empresas que trabalham no ramo do futebol que a gente pode se aproximar, muita gente do Brasil de diversos segmentos que a gente consegue manter uma agenda - completou.

Mais do que a chance de debater, Lênin também valorizou o evento para conversas com empresas que lá estão e, assim, acelerar processos na busca por parceiros comerciais ao Botafogo.

– Em um evento como esse você faz cinco, seis reuniões que levariam um mês para acontecer. O fato de estar todo mundo aqui ajuda muito. A ideia é aproveitar o evento para poder agilizar o processo de alguns possíveis negócios para o clube e também falar um pouco do que o Botafogo tem feito e dessa nova construção de marca e clube que pretendemos fazer - exaltou.