Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Laterais são registrados e Bota ganha reforços para jogo com a Lusa

Arnaldo, Luis Ricardo e Gilson têm contratos regularizados no BID e podem enfrentar a Portuguesa nesta terça-feira. Leandro Carvalho, Renatinho e Rony são baixas

O lateral-esquerdo Gilson foi o primeiro a ter (Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

Por um lado, comemorações. Do outro, lamentações. Como antecipou o LANCE!, o Botafogo tinha seis dúvidas por questões burocráticas para o jogo contra a Portuguesa, na próxima terça-feira, às 21h30, na estreia dos times no Campeonato Carioca. Do sexteto, três estarão à disposição do treinador Felipe Conceição - todos laterais: Gilson, Arnaldo e Luis Ricardo. 

Remanescentes da temporada anterior, eles assinaram a renovação só na semana passada e estavam esperando o novo contrato aparecer no Boletim Informativo Diário da CBF, o que aconteceu. Em contrapartida, o meia Renatinho e o atacante Leandro Carvalho estão fora. Agora, o clube torce para que eles estejam prontos para a partida do próximo sábado, contra o Fluminense, no Maracanã. 

O sexteto contava ainda com Rony, mas esse, como é sabido, tem uma situação mais delicada. Anunciado pelo Botafogo, ele pode ter que voltar para o futebol japonês, pois o Albirex Niigata, clube onde jogou em 2017, emprestado pelo Cruzeiro, pediu a volta do jogador. O contrato entre o clube japonês e a Raposa prevê uma renovação automática, mas até o momento o time da segunda divisão local não havia solicitado o retorno dele. Se o acerto melar, os mineiros terão que pagar mais R$ 1 milhão, conforme acordado na negociação que levou o volante Bruno Silva para Belo Horizonte.