Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Largo Beth Carvalho: local em frente à sede do Botafogo vira homenagem

Clube alvinegro já teve o aval do prefeito do Rio, Marcelo Crivella, para que o nome do espaço em General Severiano seja formalizado 

General Severiano, com a tradicional estátua do Manequinho (Foto: Divulgação)
Escrito por

O Botafogo deu um passo importante para realizar mais uma bela homenagem póstuma à Beth Carvalho, que faleceu na última semana, aos 72 anos (a artista completaria 73 neste domingo). O presidente do clube, Nelson Mufarrej, solicitou ao prefeito Marcelo Crivella que o espaço situado em frente à sede de General Severiano, conhecido por ostentar a estátua do Manequinho, seja nomeado formalmente como "Largo Beth Carvalho".

O Botafogo informou também, através de seu site oficial, que o prefeito do Rio atendeu ao pedido e, em breve, o decreto será publicado. O Alvinegro salientou que "trata-se de uma justa homenagem à Beth Carvalho em um local mais que especial: onde a torcida tradicionalmente festeja os títulos do Botafogo". 

A generosidade com o samba fez com que Beth Carvalho se tornasse "madrinha" de artistas como Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz e Jorge Aragão. Além disso, resgatou as obras de artistas como Nelson Cavaquinho e Cartola. Cabe destacar que o apelido de Madrinha do Samba foi eternizado.

Sua ligação com o futebol ocorreu em mais de um momento. Torcedora declarada do Botafogo, Beth Carvalho fez a música "Botafogo Campeão" em 1989 para celebrar o fim do jejum de 21 anos da equipe. A canção, aliás, tocou nos altos-falantes do Estádio Nilton Santos após as duas últimas vitórias, contra Bahia e Fortaleza, ambas pelo Campeonato Brasileiro.