Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ao LANCE!, Fellype Gabriel relembra passagem de Seedorf pelo Botafogo: ‘Fui um jogador bem próximo dele’

Em entrevista exclusiva, o ex-jogador do Alvinegro Carioca contou histórias de bastidores e também falou da amizade com Seedorf

Fellype Gabriel disputou 71 partidas pelo Alvinegro (Foto: Divulgação/Botafogo)
Escrito por

Depois da passagem pelo Kashima Antlers, do Japão, Fellype Gabriel jogou pelo Botafogo em 2012 e 2013. Neste período, com a camisa alvinegra, ele somou 71 jogos, 15 gols marcados, um título de Campeonato Carioca e uma classificação para a Libertadores. Em entrevista exclusiva ao LANCE!, o ex-jogador lembrou da passagem pelo clube de General Severiano e da amizade que fez com Seedorf.

- Foi bem legal a passagem do Seedorf (pelo Botafogo). Eu lembro que fui um jogador bem próximo dele, acho que fui o mais próximo. A gente se dava bem, ele foi na festa do meu filho, é uma coisa que ele nem era de empolgar. Eu fiz o convite, mas nem acreditava que ele iria, e acabou que ele apareceu na festa, foi bem legal - relevou Fellype Gabriel.

> Nova camisa lançada! Relembre os últimos uniformes II do Botafogo

Ao L!, ele relembrou que o primeiro contato que teve com Seedorf foi em um treino do Botafogo, em Saquarema. Fellype Gabriel contou que, neste treino, o holandês "discutiu" com o lateral-esquerdo Márcio Azevedo, e a imprensa que estava por perto se movimentou em direção à situação.

- Ele sempre foi um cara que gosta de corrigir na hora, não quer esperar para poder corrigir. Aí, quando ele estava indo para o quarto, eu o chamei, ainda não tinha uma proximidade grande. Perguntei “posso falar com você?”, fui, conversei, expliquei a situação e falei “cara, o teu peso aqui, hoje, é muito grande, e a gente sabe tudo o que você já passou fora, a experiência, mas esses assuntos assim, tenta não fazer próximo da imprensa, porque o que vai acontecer, isso vai sair e vai ser notícia. Tudo o que você falar aqui tem uma repercussão muito grande. E sabe o que pode acontecer? Se o Márcio for mal no próximo jogo, a torcida vai em cima do Márcio (risos)”.

Fellype explicou que Seedorf gostou da sua atitude de ter parado e conversado. Logo em seguida, Fellype Gabriel conta que, quando os jogadores foram para os quartos, a repercussão da situação apareceu na televisão.

- No almoço, ele me disse “bem que você falou”. Acho que depois disso, ele ganhou a confiança em mim. Tudo o que Seedorf queria, se queria marcar reunião, por exemplo, ele me chamava “Fellype, preciso marcar uma reunião, preciso fazer isso”. 

- Praticamente 80% das coisas que ele dizia, tinha razão. Só que o Brasil é diferente, não recebe tão bem assim algumas informações tão rápido. Ele foi me escutando, e a gente foi se aproximando, ficamos bem amigos lá e acabou que as coisas deram certo.

Fellype Gabriel ainda revelou que já discutiu com Seedorf nos treinamentos. No entanto, de acordo com ele, o holandês "não guardava nada" e resolvia as situações dentro de campo. Fellype também destacou que aprendeu muito com Seedorf e que tem carinho por ele.

- A gente teve uma época muito boa com ele (Seedorf) lá, um campeonato maravilhoso que nós fizemos, fomos campeões cariocas nos dois turnos em 2013, nos classificamos para a Libertadores. Então, assim, é um cara que eu tenho um carinho, com quem aprendi muito. Como fui bem próximo, sugava o máximo dele, perguntava as coisas, questão tática e tudo.

> Veja a tabela do Brasileirão Série B

Fellype Gabriel oficializou a aposentadoria dos gramados em agosto de 2020, aos 34 anos de idade. Hoje, o ex-jogador mora em Orlando, nos Estados Unidos, onde começou a nova carreira de agenciar e intermediar atletas.

Já o Botafogo volta as atenções para a Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro viaja até Goiânia, onde enfrenta o Vila Nova, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, às 21h30, na próxima sexta-feira, em partida válida pela primeira rodada da competição.