Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ao lado de Crivella, concessão do Nilton Santos ao Botafogo é renovada

Solenidade no Palácio da Cidade, em Botafogo, é marcada por presença de Nelson Mufarrej e extensão da concessão do estádio; novo prazo é válido até o dia 8 de abril de 2031 <br>

Concessão do Nilton Santos é prorrogada (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo teve uma confirmação importante para suas pretensões internas. Nesta terça-feira,a concessão do Estádio Nilton Santos, junto à Prefeitura do Rio de Janeiro, foi renovada até abril de 2031. A solenidade ocorreu no Palácio da Cidade, na Zona Sul do estado, e foi marcada pelas presenças de Marcello Crivella, prefeito da cidade, Nelson Mufarrej, presidente do Alvinegro, e os jogadores Joel Carli e João Paulo.

O acordo entre Botafogo e Prefeitura foi consolidado na última semana, mas o desejo de Nelson Mufarrej era de assinar o novo contrato ao lado de Marcelo Crivella, o que foi possível, por conta da agenda do prefeito, apenas nesta terça-feira. O mandatário, inclusive, se colocou como parceiro do Botafogo.

- Quero colocar a Prefeitura como sua parceira. O Rio de Janeiro pode não ser todo Botafogo, mas há uma estrela solitária que conduz todos nós. Somos representantes dessa esperança desde 1910, que é o que a gente canta. O Botafogo tem cuidado do nosso estádio de uma maneira impecável. Não é a maior torcida do Rio, mas digo, sem medo de errar e sei que todos vão concordar comigo, que o Rio de Janeiro não seria o que é se não fosse o Botafogo, base da seleção nos anos 60. O Botafogo sempre entra em campo com uma parte do Rio de Janeiro junto - falou.

O Botafogo não pôde utilizar o estádio por conta de reformas do dia 23 de março de 2013 ao dia 14 de novembro de 2016, referentes a obras para a realização dos Jogos Olímpicos. O departamento jurídico do clube fez o pedido de renovação baseado em uma relação de compensação pelo tempo que o Nilton Santos ficou parado e foi prontamente atendido.

A negociação, considerada tranquila pelo departamento jurídico, permite que o Botafogo tenha mais três anos e oito meses de concessão do estádio. Durante a solenidade, o presidente Nelson Mufarrej comemorou a renovação do vínculo.

- Lutamos muito para que a concessão do Estádio Nilton Santos fosse estendida pelo período de obras. Provamos tudo ao prefeito, que verificou com toda a condição de responsabilidade para que a prorrogação da concessão do estádio. É uma honra para o Botafogo. Teremos mais três anos e oito meses para gerir o futebol. Sempre que o Crivella não vai para os jogos nós ficamos nervosos, porque sempre que ele vai o Botafogo ganha. Estamos muito honrados com essa concessão, agradeço ao prefeito por essa prorrogação - afirmou.