Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Kayque agradece apoio da torcida e marca primeiro gol pelo profissional do Botafogo: ‘Dedico a esse grupo’

Meio-campista ressaltou a dedicação do elenco alvinegro após pressão durante a semana

Kayque marcou o gol da vitória que tirou o Botafogo da zona de rebaixamento do Brasileirão (Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo voltou a vencer no Brasileirão, bateu o São Paulo por 1 a 0, no Nilton Santos, e deixou a zona de rebaixamento. Na saída de campo, o jovem Kayque celebrou o seu primeiro gol pela equipe carioca, exaltou a força da torcida e dedicou o momento aos companheiros. 

- Primeiramente, quero ressaltar a importância da união do grupo, do caráter e comprometimento. Todos viram o que aconteceu essa semana, o que a gente vem sofrendo, mas sempre juntos. O gol é o resultado e o somatório de tudo que fizemos, não só o Kayque, como o grupo, o staff, a comissão técnica, todos. Deus honrou a gente, tivemos cabeça fria para passar por esse momento difícil que a gente vinha passando. Mas com muito trabalho, dedicação, empenho e foco conseguimos dar o primeiro passo - disse o volante, antes de completar.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro

- Foi foco de todo mundo, o somatório de todo grupo. Kanu, Carli, Gatito, os caras que são os capitães da equipe. Todo mundo muito junto, essa fase vai passar. Não dedico esse gol a mim ou minha família, dedico ao grupo, meu primeiro gol como profissional - completou.

Com o triunfo, a equipe agora soma 15 pontos e ocupa a 13ª posição do campeonato. Para Kayque, nada mudou, já que a equipe sempre demonstrou dedicação em campo, porém nem sempre as coisas acontecem como o grupo e a torcida querem. 

- Acho que não mudou nada em relação ao time. Sempre entramos com foco, dedicação, empenho. Muitas das vezes as coisas não acontecem como a gente quer, mas acredito que hoje foi fundamental o apoio da torcida, o jogar junto em cada dividida, perda de bola. Foi tudo muito importante, estarem com a gente - salientou.

+ ATUAÇÕES: Kayque marca o gol da vitória, e Joel Carli comanda defesa do Botafogo contra o São Paulo

O próximo compromisso do Botafogo está marcado para domingo, às 18h, contra o Internacional, no Beira-Rio. O confronto será válido pela 13ª rodada do Brasileirão.