Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ao L!, Kanu comemora redenção e título pelo Botafogo: ‘É o dia mais feliz da minha vida’

Rebaixado com o Alvinegro no Brasileirão da temporada passada, zagueiro deu a volta por cima e foi um dos destaques da conquista da Série B de 2021

Kanu, acompanhado da mãe, com o troféu da Série B pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Do inferno ao paraíso em menos de um ano. Kanu experimentou a pior sensação possível ao ter sido rebaixado com o Botafogo no Brasileirão da temporada passada, mas se sobressaiu com o título da Série B, coroado com a festa realizada neste domingo, no Estádio Nilton Santos, após o empate em 2 a 2 com o Guarani.

+ Polícia atira balas de borracha em torcida do Botafogo que fazia festa 

O zagueiro foi um dos principais personagens da campanha. Após a queda, ele recebeu propostas para sair, optou por ficar e se tornou fundamental para a equipe. Em entrevista ao LANCE!, ele definiu a sensação após erguer o troféu de campeão da segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

– É alívio. Estou muito feliz com a festa que foi feita pela torcida. A gente merecia esse momento e agora é só curtir esse título. É agradecer esse carinho e dizer que vamos por mais - afirmou.

Criado nas categorias de base do Alvinegro, Kanu foi um dos jogadores que mais sentiu o rebaixamento. Consequentemente, também foi um dos que mais comemorou o retorno à elite - e com direito a caneco.

- Não é só o dia mais feliz da minha vida de jogador não, é o dia mais feliz da minha vida toda mesmo, não tenha dúvida disso. Nós merecíamos esse momento e agora é comemorar - admitiu.