Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Kanu comanda preleção do Botafogo antes da partida contra o Vitória: ‘Nossa essência é vencedora’

O vídeo de bastidores divulgado pela Botafogo TV mostrou que o zagueiro motivou jogadores e comissão técnica antes do jogo começar 

O Botafogo venceu o Leão e chegou à sétima colocação na tabela (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

O vídeo de bastidores publicado pela Botafogo TV mostra que o zagueiro Kanu comandou a preleção do Alvinegro Carioca antes da partida contra o Vitória, no Raulino de Oliveira, válida pela oitava rodada da Série B. Nos vestiários, o zagueiro do time de General Severiano, em tom de liderança, "inflamou" jogadores e comissão técnica e destacou que a "essência" do clube é vencedora.

- Nossa essência não vai mudar, nossa essência é vitória, nossa essência é vencedora. Nós vamos provar isso lá dentro - disse Kanu.

> ATUAÇÕES: Em noite pouco inspirada do Botafogo, Chay garante a vitória

Rafael Moura e Marcelo Chamusca também tiveram voz ativa no vestiário do Botafogo antes da partida. O atacante pediu dedicação e humildade, enquanto o treinador lembrou que a rodada foi favorável ao Glorioso e, também, pediu para que os jogadores jogasse com a alma.

- Vamos correr, se dedicar, nós precisamos vencer esse jogo. Humildade, humildade - pontuou Rafael Moura.

- Subir na tabela, subir na tabela de classificação. Encostar de novo no G4, a rodada foi boa, vamos fazer a nossa parte. Deixar dentro do campo a vida, jogar com alma - afirmou Chamusca.

> Veja a tabela da Série B

Um dos destaques do Botafogo dentro de campo foi o zagueiro Gilvan. Segundo dados do site "SofaScore", ele contribuiu com sete duelos ganhos pelos chão, oito duelos ganhos pelo alto, quatro desarmes, duas interceptações e nenhum drible sofrido. Após o apito final, ele comemorou a vitória por 2 a 0 e exaltou a equipe.

- Na raça, na determinação, no espírito. É um resultado positivo, porque a gente buscou o tempo todo a vitória. A equipe está de parabéns, porque lutou, essa é a garra e a determinação. Série B é isso, é guerra. Tem que ralar o copinho no chão, ir até o final, porque, no final, vamos nos abraçar e conseguir esse acesso.

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Quem também falou com a Botafogo TV foi o atacante Chay, autor do gol da vitória. Em entrevista à TV Globo, após o fim da partida, ele revelou uma dica do companheiro de time Diego Loureiro, que avisou que o goleiro Ronaldo, do Vitória, tentava adivinhar as jogadas. Dessa forma, o camisa 14 mesmo sem ângulo bateu cruzado na direção e pegou o arqueiro de surpresa.

- Vitória importante. Esse é um resultado do trabalho do grupo, que está de parabéns. Voltamos para os eixos, voltar para o rumo das vitórias. A gente estava conversando ali, e o "goleirão" gostava de adivinhar, tive a oportunidade e bati cruzado no gol. Vitória do Fogão - destacou Chay.

O Botafogo volta a campo no próximo sábado, às 21h, na Ressacada, contra o Avaí. A partida é válida pela nona rodada da Série B do Brasileirão e terá transmissão em tempo real do LANCE!.