Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Justiça suspende execução de dívidas trabalhistas do Botafogo

Cobrança de quase R$ 100 milhões, referente ao valor de débitos trabalhistas, foi suspendida; clube terá que depositar 20% de receitas mensais

Durcesio Mello é o presidente do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo teve uma importante conquista fora de campo. Nesta quarta-feira, o Tribunal Reginal do Trabalho da 1ª Região (TRT-1), representado por Edith Maria Correa Tourinho, suspendeu a decisão judicial que executou todas as dívidas trabalhistas do Alvinegro de uma só vez, em um valor que chegava perto dos R$ 100 milhões.

+ Confrontos diretos pelo G4 da Série B e sequência: o setembro do Botafogo

Por outro lado, o clube foi obrigado a depositar 20% das receitas mensais até que uma nova determinação apareça para diminuir a dívida passiva envolvendo as ações trabalhistas do Glorioso. O portal "Esporte News Mundo" publicou primeiramente.

O clube, agora, respira aliviado, já que não terá que lidar com todos os débitos de uma vez só. O plano do Botafogo é criar um Regime Centralizado de Execuções (RCE), para criar uma espécie de "fila" e colocar, assim, que as dívidas sejam colocadas uma por vez - e não todas ao mesmo tempo, como é no Regime Especial de Execução Forçada (Reef), no qual o clube fora executado.

Portanto, o clube, ao direcionar parte das receitas mensais à Justiça do Trabalho, já estará quitando parte das dívidas trabalhistas com os credores. Serão pelo menos 60 dias neste formato.

Tudo isto começou porque o Botafogo foi retirado do Ato Trabalhista pela falta de pagamento das parcelas. Por conta da pandemia, foi autorizado que o clube adiasse as parcelas do meses de abril, maio, junho e julho do ano passado, mas em dezembro essa proposta caiu e o clube foi executado na Justiça.