Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na Justiça: Botafogo parcela dívida com União e poderá receber CNDs

Alvinegro conseguiu liminar para dividir valor em sete parcelas; a partir do pagamento de primeira, clube terá acesso a dinheiro da Caixa Econômica Federal e da Tim

Nelson Mufarrej é o presidente do Botafogo (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo obteve, na manhã desta segunda-feira, uma vitória importante rumo à diminuição dos problemas financeiros do clube. O Glorioso obteve, numa liminar na Justiça, a possibilidade de parcelar as dívidas atuais com a União. Deste modo, poderá receber as Certidões Negativas de Débito (CNDs).

E por que tais documentos são tão importantes? Porque a partir do pagamento da primeira parcela do acordo são desbloqueadas verbas retidas na esfera federal. No caso alvinegro, R$ 3 milhões do patrocínio da Caixa Econômica Federal, ainda do ano passado, e o patrocínio da Tim para esportes olímpicos, obtido por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Durante esse período, os times de basquete e vôlei vinham sendo pagos com a verba do futebol. Com o pagamento da primeira parcela desse acordo, as modalidades voltarão a ser autossustentáveis - os times masculinos do Botafogo estão na elite nacional de ambos os esportes.

De acordo com a apuração do LANCE!, a diretoria do Botafogo já estava ciente da iminência da decisão judicial, e deverá pagar a primeira parcela o quanto antes, acelerando o processo para recebimento dos valores.

Atualmente, o Botafogo segue sofrendo com salários atrasados. Jogadores e funcionários têm um mês de salários vencimento. Recentemente, o clube encaminhou a venda de Glauber para o futebol árabe justamente para entrar em dia com tais débitos.