Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Joia do Botafogo comemora ascensão como profissional e projeta duelo pela Libertadores

Volante tem contrato válido com o Glorioso até abril de 2026

Kauê é formado nas categorias de base do Botafogo (Foto: Thiago Ribeiro)
Escrito por Vitor Coelho Palhares, supervisionado por

Destaque das categorias de base do Botafogo, Kauê vem conquistando seu espaço entre os profissionais nesta temporada. Com apenas 19 anos, o volante atuou em sete das 13 partidas do Glorioso em 2024 e contribuiu com três assistências.

Presença assídua nas convocações da Seleção Brasileira desde o sub-15, a joia comemorou as oportunidades que recebeu da comissão técnica da equipe carioca e projetou o duelo diante do Red Bull Bragantino, que vale vaga na fase de grupos da Copa Libertadores.

➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Botafogo

- Creio que estou aproveitando bem as oportunidades e evoluindo com a ajuda dos meus companheiros. Sei que ainda tenho muito pra evoluir e aprender. O importante é o resultado coletivo, e o Botafogo vem conseguindo bons resultados. Vamos com força máxima diante do Red Bull nesses dois jogos e contamos com apoio dos torcedores - disse Kauê.

Polivalente, o jogador pode atuar em diversas posições no meio-campo, fator que acelerou seu processo de adaptação. No entanto, Kauê revelou em entrevista ao Lance! que rende mais como segundo volante, próximo do setor de criação do time.

- Sou volante de origem, me sinto mais confortável jogando como primeiro ou segundo volante, mas estou sempre preparado e à disposição pra atuar em qualquer área do campo que o professor pedir. Acredito que eu consiga render mais como segundo volante, também atuei muito como primeiro. Mas, como disse, meu objetivo é sempre ajudar o clube - finalizou o jogador.