Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo-treino antes de estreia, Botafogo perde para o Madureira

Atividade aconteceu na manhã deste domingo, no Nilton Santos, dando sequência para a preparação antes do primeiro jogo do time no Campeonato Carioca, no domingo que vem

Vitor Silva/Divulgação
Escrito por

Em sequência à preparação para a estreia no Campeonato Carioca, no próximo domingo, diante da Cabofriense, fora de casa, o Botafogo realizou na manhã deste domingo, no Nilton Santos, um jogo-treino diante do Madureira. Com gol de Cláudio Maradona, a equipe comandada pelo técnico Zé Ricardo acabou sendo derrotada. A atividade foi disputada com dois tempos de 40 minutos cada, e o gol realizado foi na etapa final.

Os jornalistas não tiveram acesso ao jogo-treino. O LANCE! apurou que Zé Ricardo colocou como titulares na atividade Gatito, Marcinho, Carli, Helerson e Gilson; Wenderson, Marcos Vinícius e João Paulo; Rodrigo Pimpão, Luiz Fernando e Aguirre. Jean, Leo Valencia e Kieza entraram em campo no decorrer do jogo-treino. Dos reforços contratados para esta temporada, Diego Cavalieri participou do segundo tempo, substituindo Gatito no gol.

A reportagem do LANCE! conversou com pessoas que assistiram ao jogo-treino. A movimentação do Botafogo foi considerada satisfatória, diante de ter sido a primeira atividade com mais intensidade nesta pré-temporada. O trabalho foi visto pela comissão técnica alvinegra como uma oportunidade para que a equipe ganhasse ritmo de jogo e entrosamento. O principal destaque dos donos da casa na atividade foi Luiz Fernando, com dribles e velocidade ofensiva.

Há a expectativa de um segundo jogo-treino ser realizado ao longo desta semana, antes da estreia no Estadual. O técnico Zé Ricardo tem os próximos dias como os últimos para definir a melhor formação, ajeitar os erros táticos e técnicos e escolher os 11 jogadores que entrarão em campo no time titular do Botafogo no primeiro jogo oficial de 2019. A caminhada na temporada é longa, o torcedor espera por conquistas e, com o tempo e trabalho, o Alvinegro irá buscá-las.