Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Londrina
escudo default
2
2
escudo default
Botafogo

Em jogo agitado, Londrina e Botafogo empatam pela Série B do Brasileiro

Equipe paranaense busca gol no fim, empata partida marcada por muitas faltas e sai da zona de rebaixamento da competição; Alvinegro tem Rafael Moura perdendo chance clara

Botafogo ficou à frente duas vezes, mas Londrina arrancou o empate (Foto: Ricardo Chicarelli/ Londrina EC)
Escrito por

Tudo igual em uma agitada partida. Na noite desta quinta-feira, Londrina e Botafogo empataram em 2 a 2 no Estádio do Café, em jogo válido pela 4ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Tarik e Júnior Pirambu fizeram para o time mandante, enquanto Rafael Navarro e Luís Oyama marcaram para o Glorioso.

+ Veja a tabela completa da Série B e simule os resultados dos jogos

Com o resultado, o Botafogo chegou a 8 pontos em quatro partidas disputadas e é o terceiro colocado na classificação. O Londrina, agora com 3 pontos, subiu para a 16ª colocação.

O Botafogo continuará longe do Rio de Janeiro. No próximo domingo, o Alvinegro enfrenta o Náutico no Aflitos, às 16h, pela 5ª rodada da Série B, e vai direto para Pernambuco. Às 20h30 do mesmo dia, o Londrina medirá forças com o CSA no Estádio Rei Pelé.

O CLIMA ESQUENTOU!
Diante da baixa temperatura que fazia em Londrina, não demorou para o jogo pegar fogo. O Botafogo tentava avançar no campo de ataque buscando a velocidade pelos lados, mas o Londrina parava praticamente todas as jogadas com falta, deixando o jogo picotado.

Se a partida era ruim pelo chão, o Alvinegro abriu o placar pelo alto: em uma dessas faltas, Chay cruzou na medida para Rafael Navarro subir sozinho e cabecear para o fundo das redes, tirando o zero para o Botafogo.

JOGO PARADO
Com o gol marcado ainda cedo, a expectativa era que a partida ficasse aberta, tendo chances de gol, mas não foi o que aconteceu. O primeiro tempo teve muitas faltas e pouca continuidade, o que dificultou as duas equipes em desenvolver jogadas. O placar ficou inalterado no restante da etapa.

TUDO IGUAL!
Assim como aconteceu no primeiro tempo, a etapa complementar começou com um gol logo no começo. Desta vez, contudo, quem saiu comemorando foi o Londrina. O treinador Roberto Fonseca fez alterações durante o intervalo e foi diretamente feliz: Tarik, que havia acabado de entrar, cabeceou para o gol após cobrança de escanteio.

PARA VOLTAR AO COMANDO
Diante de um jogo de imposição física, o Londrina apresentou cansaço na metade do segundo tempo. Foi justamente neste momento que o Botafogo cresceu na partida e voltou a ficar à frente do placar: após recuperação de bola, Marco Antônio chegou na área sozinho e rolou para Luís Oyama, com liberdade, completar e sair para o abraço, comemorando o 2 a 1.

FOI BUSCAR!
O Londrina não desistiu. Marcelo Fonseca fez alterações que mandaram o time para frente e isto se pagou: aos 42 minutos, o time pressionou e empatou. Após rebote de Douglas Borges, Júnior Pirambu completou para o fundo das redes.

Rafael Moura, aos 47, ainda teve uma chance clara para desempatar e dar a vitória ao Botafogo. Após cruzamento de Warley, o He-Man pegou a bola de canela e viu uma boa chance ir para fora.

FICHA TÉCNICA
Londrina 2 x 2 Botafogo

Data/Hora: 17/06, às 19h
Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Gramado: Regular
Cartões amarelos: Marcelo Freitas, Safira, Jean e Marcondes (LEC); Luís Oyama e Chay (BOT)
Cartões vermelhos:

Gols: Rafael Navarro (0-1, 9'/1ºT); Tarik (1-1, 7'/2ºT); Luís Oyama (1-2, 27'/2ºT); Júnior Pirambu (2-2, 42'/2ºT)

LONDRINA: Dalton; Ricardo Luz (Talison 28'/2ºT), Marcondes, Augusto, Luiz Henrique; Jean, Marcelo Freitas (Tarik/Intervalo), Mossoró (Adenilson 10'/2ºT); Douglas Santos, Salatiel (Júnior Pirambu 28'/2ºT), Safira (Caprini/Intervalo). Técnico: Roberto Fonseca.

BOTAFOGO: Douglas Borges; Warley, Kanu, Gilvan, Paulo Victor; Luís Oyama (Ricardinho 40'/2ºT), Pedro Castro; Ronald (Daniel Borges 44'/1ºT), Marco Antônio (Barreto 31'/2ºT), Chay (Diego Gonçalves 31'/2ºT); Rafael Navarro (Rafael Moura 40'/2ºT). Técnico: Marcelo Chamusca.