Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jogo aéreo, rapidez e passagem em todas as Seleções de base: quem é Adryelson, novo jogador do Botafogo

Com 1,85m, zagueiro compensa baixa estatura com bom posicionamento no jogo pelo alto e velocidade para um defensor; jogador chega livre no Botafogo

Adryelson em ação pelo Botafogo (Foto: Divulgação/Sport)
Escrito por

O Botafogo agiu rápido e fechou com Adryelson, jogador livre no mercado após deixar o Sport por atrasos no pagamento de salários. O jogador de 24 anos vai assinar um contrato de três anos com o clube e já está no Rio de Janeiro para realizar exames médicos.

+ Jeffinho entra bem em mais um jogo do Botafogo e pede passagem na equipe titular

Criado nas categorias de base do Leão, Adryelson se destacou no Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro de 2020. No ano passado, ele atuou no Al Wasl, clube comandado por Odair Hellmann nos Emirados Árabes Unidos.

Adryelson tem 1,85m. A baixa estatura para um zagueiro - ele chega sendo o defensor mais baixo do plantel do Glorioso. Por outro lado, o atleta compensa com a mobilidade para um atleta da posição e o senso de posicionamento.

- Adryelson tem boa imposição física, velocidade e uma excelente leitura de jogo para a bola aérea defensiva, mas precisa melhorar a questão da saída de bola. Não é a saída de bola no sentido de tocar para o zagueiro do lado, mas sim iniciar a jogada desde trás, mas ele já mostrava sinais de evolução nisso. Considero ele um bom zagueiro, tem potencial, já não é nenhum menino mas não é velho mas tem muito potencial para crescer - afirmou Tharcys Maciel, setorista do Sport na "Rádio Transamérica", ao LANCE!.

AMARELINHA NELE

Adryelson também foi figura carimbada nas Seleções Brasileiras de base durante a carreira. O zagueiro foi convocado para todas as categorias de juniores da Amarelinha - do sub-15 ao sub-23 - enquanto atuava pelo Sport.

A chamada mais recente foi em 2019, quando o zagueiro foi convocado para a preparação do time sub-23 para a disputa do Torneio de Toulon, na França.

- A passagem dele no Sport foi boa. É de base, foi emprestado ao Palmeiras e para o Grêmio e em 2018 começou a jogar no profissional no time que caiu (para a Série B). Em 2019 assumiu a titularidade e ajudou o Sport no acesso para a Série A. 2020 ele foi sólido, fazendo uma boa dupla com o Iago Maidana e agora veio a rescisão. Ele é um bom zagueiro, bom jogador. De todas essas características, eu destaco a bola aérea. O Botafogo fez uma boa contratação - completou Tharcys.

Adryelson foi o jogador com mais cortes no Campeonato Brasileiro - 201 em 36 partidas disputadas, uma média de 5.6 por jogo. Além disso, ele somou 71 interceptações (2 por jogo), 0.5 desarme e venceu 68% dos duelos aéreos que fez. Por outro lado, cometeu um pênalti e tomou sete cartões amarelos durante o campeonato. Os dados são do "SofaScore".