Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jogadores do Botafogo comemoram classificação para a semi do NBB

Jamaal Smith, Diego Conceição e Henrique Coelho destacaram que mudança de postura foi fundamental para vitória sobre Pinheiros e elogiaram o treinador Léo Figueiró

Jamaal elogiou o coletivo do Botafogo no NBB (Foto: Divulgação/LNB)
Escrito por

O Botafogo se garantiu na semifinal do NBB após derrotar o Pinheiros, nesta terça-feira, no Ginásio Henrique Villaboim. Após o fim da partida, Jamaal Smith, cestinha do duelo, com 21 pontos, afirmou que o treinador Léo Figueiró foi fundamental para a classificação.

- É um momento grande. No momento que o Léo chegou, ele disse que todos nós ficaríamos juntos, seja na vitória ou na derrota. Crescemos o tempo inteiro. Chegamos nessa semifinal no nosso melhor momento. Hoje foi especial - comemorou.

O Botafogo fechou a série das quartas de final em 3 a 2. Antes do quinto jogo, o Alvinegro saiu derrotado de São Paulo em outras duas oportunidades. Coelho, armador do Alvinegro, falou que a mudança de postura foi fundamental para vencer o confronto.

- Essa série foi muito doida e chegou a não condizer com a realidade. Eles (Pinheiros) foram na nossa casa e tomaram 20 (pontos), nós viemos aqui e tomamos 15 e depois 20. Eles voltaram para lá e perderam de 20. Hoje foi a realidade, com essas equipes que se equivalem tanto. São times que privilegiam o trabalho coletivo e uma defesa forte. Não tivemos uma mudança de jogo extraordinário, o principal foi a nossa vontade de vencer e nossa determinação - analisou.

Diego Conceição, importante vindo do banco durante toda a série, também comentou que a mudança de atitude foi fundamental para a vitória. Na visão do camisa 15, o Botafogo perdeu, em certa parte, o foco após vencer a primeira partida da série, disputada no Rio de Janeiro.

- Nossa atitude. Querendo ou não, ficamos um poucos afobados por ter ganho o primeiro jogo no Rio de Janeiro. Talvez, por isso, viemos para cá com a cabeça um pouco mais fraca, isso fez total diferença. A gente sabia que tínhamos condições de ganhar. A pressão era muito maior em cima deles, foram terceiro colocados, estavam em casa... Viemos para cá com uma responsabilidade menor. Levamos o jogo muito bem, o basquete é incrível. A gente estava perdendo por nove pontos e viramos no final - comentou.