Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jefferson comemora retorno ao time titular e garante: ‘Estou bem’

Goleiro de 35 anos deve ter sequência por conta de lesão de Gatito, que deve parar por, aproximadamente, um mês 

Jefferson já vestiu a camisa do Botafogo em 445 partidas (Foto: Vítor Silva/SsPress/BFR)
Escrito por

Com a lesão de Gatito, ligamentar no punho direito, Jefferson voltará a ter oportunidade entre os titulares do Botafogo. O ídolo alvinegro terá a missão de parar o Grêmio neste sábado, em duelo a ser válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Nilton Santos, às 16h (de Brasília).

- Fico feliz de poder jogar e ter reconhecimento. O Gatito vive ótimo momento, acabou de renovar o contrato, mas eu também estou bem, bem nos treinamentos e contra o Flamengo (pelas semifinais do Carioca). O goleiro precisa de ritmo, porém vou dar o máximo para adquirir o ritmo mais rápido possível - falou o arqueiro de 35 anos, em entrevista coletiva, que já entrou em campo nove vezes em 2018 - a última justante contra o Fla.

O desafio do Glorioso, em tese, tende a ser facilitado pela presença de diversos reservas tricolores em campo no sábado, uma vez que o Grêmio tem um decisivo duelo da Libertadores pela frente, na terça-feira. Com Gatito fora por um mês, Jefferson anteviu o confronto pelo Brasileirão.

- Temos uma equipe muito boa, o Valentim é um treinador muito competente e nós dentro de campo temos que ter a paciência de controlar o jogo e não deixar ficar lá e cá. Temos que usar nossa experiência para controlar o jogo e atacar na hora certa - concluiu, pouco depois de responder sobre o Dia do Goleiro, que é nesta quinta e motivou o LANCE! a trazer uma especial com ele.

- Tivemos uma grande homenagem no Botafogo hoje, a garotada e o Gatito. Recebemos parabéns, elogios. É uma profissão bem difícil no futebol. Quem é goleiro é porque ama. Somos um dos primeiros a entrar e um dos últimos a sair - completou Jefferson.