Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jair Ventura, Pimpão e elenco sub-20 do Botafogo fazem visita ao Inca

Nesta terça-feira, o grupo alegrou crianças que fazem tratamento no Instituto Nacional do Câncer. no clube, zagueiro Ryan (sub-14) e o centroavante Roger cuidam de tumores

Rodrigo Pimpão esteve no Inca pela terceira vez, e alegrou as crianças que se cuidam no local (Foto: Divulgação)
Escrito por

Quase que paralelamente, o Botafogo lida com dois problemas delicados de saúde de seus atletas: o centroavante Roger, diagnosticado com um tumor em um dos rins, e o zagueiro Ryan, que descobriu tumor no intestino. Apesar disso, o técnico Jair Ventura, o atacante Rodrigo Pimpão e o elenco sub-20 do Glorioso mostraram solidariedade e visitaram o Inca (Instituto Nacional do Câncer) na última terça-feira.

- É emocionante participar de um evento como esse. Sou grato e sempre quando surge esse convite eu venho. É a minha terceira vez aqui. Então, fico muito feliz de poder ver um sorriso no rosto de uma criança em um momento tão especial que é o dia das crianças. Vê-los celebrando com seu ídolo ou artista preferido e ver a alegria deles é o que importa. A alegria ultrapassa qualquer barreira hoje em dia - contou o atacante, conforme publicado no site oficial do Glorioso.

Fernanda Barroso, botafoguense e voluntária do Inca - onde Ryan fará o tratamento - foi uma das responsáveis pelo convite à delegação botafoguense. E também ficou contente com a presença do grupo.

- Fico feliz por ter conseguido reunir o Jair, o Pimpão e os meninos do sub-20. A presença deles é um grande beneficio. As crianças ficam super felizes com os jogadores que sempre acompanham na televisão, que são heróis deles. Elas ficam muito motivadas e o moral delas sobe, melhora muito. É importante que todos os clubes e todas as empresas tenham essa consciência de responsabilidade social e sempre que puderem tragam alguém - declarou Fernanda, também ao site do Botafogo.