Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jair Ventura comunica ao Botafogo que aceitou proposta do Santos

Treinador disse a dirigentes do Glorioso que quer ir para o time paulista. Para que o negócio seja concretizado, é necessário o pagamento da multa rescisória de R$ 860 mil

(Foto: Celso Pupo/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

O noticiário do Botafogo na noite desta sexta-feira está recheado. Minutos depois de acertar com Anderson Barros para ser o diretor executivo do clube a partir de 2018, o treinador Jair Ventura notificou o clube que aceitou a proposta do Santos e recusou, portanto, a contraproposta apresentada pelo Glorioso. 

Mas, atenção: isso não significa que Jair é o novo técnico do Alvinegro Praiano. Até ele ser anunciado, o Santos precisa pagar a multa rescisória de R$ 860 mil, porém o clube paulista enfrenta dificuldades financeiras e pode até propor  formas de aliviar o pagamento. O contrato de Jair com o Botafogo vence em dezembro do próximo ano. 

Oferecer jogadores por empréstimo é uma saída, mas o Botafogo já acenou que quer o valor integral. O clube carioca ainda não foi procurado pelo Santos para o pagamento da multa. 

Jair Ventura tem 38 anos e chegou ao Botafogo em 2008. Ele foi auxiliar técnico, treinador na base e até preparador físico, até ser convidado para ser interino do time principal, no segundo semestre de 2016. Em agosto daquele ano, veio a efetivação. Jair pegou o time lutando contra o rebaixamento e levou às quartas de final da Libertadores, além de chegar às semifinais da Copa do Brasil. 

Jair tem ainda mais três jogos pelo profissional do Botafogo, como interino, na Série B de 2015, e um no Carioca de 2010, dois títulos conquistados pelo time. Ao todo, ele somou 95 jogos à frente do Bota, com 113 gols marcados e 90 sofridos. Foram 43 vitórias, 21 empates e 31 derrotas.