Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jair Ventura celebra liderança: ‘Fizemos o nosso dever de casa’

Técnico do Botafogo exalta campanha no Estádio Nilton Santos num grupo equilibrado. Treinador não escolhe adversário, mas admite que decidir oitavas em casa é melhor

Reprodução
Escrito por

Não dá para dizer que Jair Ventura vibrou. Contudo, mesmo com serenidade, o técnico do Botafogo comemorou, sim, o primeiro lugar num grupo que se previa equilibrado, mas que teve o Glorioso e o Barcelona (EQU) classificados com uma rodada de antecedência.

- Fizemos o nosso dever de casa. Em casa, perdemos um jogo, mas vencemos dois. Vencemos fora e conquistamos um empate. O desempenho dos time em casa foi fundamental, como eu esperava - entende o treinador alvinegro.

A liderança do Grupo 1 da Copa Libertadores foi conquistada apesar do revés para o Estudiantes, na noite desta quinta-feira, mas Jair Ventura lembra que a equipe mostrou as virtudes desde as fases anteriores a de grupos.

- A classificação não foi hoje. O Botafogo foi superior, ficou em primeiro quem foi merecedor. Junto com o Atlético-PR, passamos pela pré-Libertadores e chegamos nas oitavas, mas nos mostramos mais fortes, mais competitivos. Esses jogos servem para o grupo se encorpar cada vez mais - analisou o treinador.

A liderança do grupo faz com que o Botafogo não enfrente adversários como Atlético-MG, Palmeiras, River Plate (ARG) e San Lorenzo (ARG). Mas não por isso Jair almejava o primeiro lugar.

- Teoricamente, sim (mais fortes). Mas quem eliminou Colo-Colo (CHI), Olimpa (PAR) e Estudiantes (ARG) não pode escolher adversário. Era por decidir em casa. Vamos ver o que o sorteio nos reserva - concluiu.