Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jair rasga elogios a João Paulo, que deve substituir Camilo na Argentina

Acostumado a jogar na trinca central, meia deve ser adiantado para a função de "10" contra o Estudiantes, na quinta-feira. Desta forma, Airton entra e completa o setor do Botafogo

João Pualo deve cumprir uma nova função no esquema no jogo desta quinta-feira (Vítor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

Sem contar com Camilo e Montillo para o duelo contra o Estudiantes, nesta quinta-feira, o técnico Jair Ventura deve usar João Paulo como o "camisa 10" do esquema tático alvinegro no jogo dentro do Jorge Luis Hirschi, em La Plata. Na coletiva desta terça-feira, o comandante aproveitou para encher a bola do meia, lembrando que a função mais adiantada já fora feita anteriormente.

- O João começou a pré-temporada muito bem, mas sofreu uma lesão e teve que esperar sua vez. Ele fez praticamente todos os jogos no Santa Cruz, não se machuca e joga os 90 minutos. A gente fez esse investimento e ele vem dando conta. Não é decisivo, mas tem uma importância muito grande para o time. Mesmo sem fazer gols - enalteceu o comandante alvinegro na coletiva.

Desta forma, Airton deve voltar ao time, se juntando com Rodrigo Lindoso e Bruno Silva na trinca central, que dará maior liberdade para João Paulo. Nesse meio-campo, estão os autores dos gols alvinegros na última vitória, contra a Ponte Preta. E Jair aproveita para lembrar da importância da chegada de trás.

- Vamos dando liberdade para eles. É uma tendência no futebol. Os médios passam a ter essa função. O Bruno já fez bastante gols conosco assim. A quele cara só de marcação não tem mais. Você precisa ganhar qualidade na saída de bola. Pode dar uma olhada nos outros times - valorizou o técnico do Botafogo.