Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jair lembra chances desperdiçadas na derrota: ‘Tem dia que não entra’

Comandante alvinegro citou as 25 finalizações do Botafogo contra o Avaí e lamentou a falta de gol do time na derrota no Nilton Santos: 'Não analisar o resultado, mas a performance' 

Jair Ventura na coletiva pós-jogo na derrota de 2 a 0 contra o Avaí, no Estádio Nilton Santos (Foto: Vinícius Britto)
Escrito por

No começo do jogo, o Botafogo almejava a terceira posição. No final, o time lamenta a saída do G-6 com a derrota para ex-lanterna Avaí, no Nilton Santos, pelo Brasileirão. E o jogo foi marcado pelas chances desperdiçadas no ataque alvinegro no decorrer da partida. Foram 25 finalizações e 47 cruzamentos, mas sem furar o bloqueio avaiano. Até por isso, Jair lamentou a falta do gol no jogo. 

- Eu fico em uma situação... a bola não quis entrar. Como vou reclamar de um time que teve 25 finalizações no jogo. Isso resolve? O Avaí foi efetivo. A gente sabe que no futebol tem dia que a bola não entra. Nós tivemos o maior número de finalizações em um jogo desde que eu estou aqui - disse o técnico.


Até por isso, o comandante preferiu analisar mais o desempenho da equipe do que o placar final do jogo. Jair lembrou também que, em outras situações, o Botafogo também pode sair como vencedor sendo efetivo nas finalizações.

- Tem dia que nós vencemos com um chute. Não vou avaliar o resultado, mas sim a performance. Por isso que eu falo, parece até desculpa quando se usar o desempenho... mas o treinador tem que ser assim - completou Jair Ventura.