Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Interesse: Botafogo faz sondagem por André Luis, do Corinthians

Atacante entra na mira do Glorioso para 2021, mas clube tem concorrência pelo atleta; Timão pode emprestar o jogador novamente

André Luís em ação pelo Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
Escrito por

O Botafogo segue no mercado buscando um ponta, posição carente no elenco e que trouxe dor de cabeça na última temporada. A bola da vez é André Luis, atacante que não está nos planos do Corinthians para 2021, e que passou o ano passado atuando pelo Daejon Hana Citizen, da Coreia do Sul. O clube de General Severiano sondou o jogador.

CONFIRA A TABELA DO CAMPEONATO CARIOCA

A situação, contudo, não aparenta ser fácil de ter um final feliz para as bandas do Estádio Nilton Santos. Outras equipes também mostraram interesse no atleta e o LANCE! apurou que, no momento, o Botafogo não é o "Plano A" para o estafe do atacante.

A diretoria do Botafogo segue a situação do jogador. Caso apareça uma possibilidade, uma proposta oficial pode ser feita. André Luis se destacou pela Ponte Preta na Série B de 2018 e essa experiência na competição é vista com bons olhos.

Uma das prioridades de Marcelo Chamusca é buscar um atleta para atuar nos lados do campo. Ronald, ex-Botafogo-SP, assinou contrato válido por duas temporadas e meia, mas a diretoria entende que precisa de mais nomes para o setor por conta do calendário cheio.

André Luis marcou 13 gols em 25 partidas pelo Daejon Hana Citizen na última temporada. A equipe da Coreia do Sul tinha um acordo com o Corinthians para adquirir o jogador em definitivo, mas não cumpriu com o pagamento alegando o pouco fluxo de caixa devido ao novo coronavírus. Assim, Shangai Greeland, da China, apareceu e prometeu que assumiria os pagamentos, mas não fez. Desta forma, o atacante retornou ao Timão.