Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo informa que Carli não faz mais parte do elenco; partes buscam acordo para rescisão

Em nota, clube agradece pelos serviços do atleta, que está no clube desde 2016 e foi decisivo no título estadual de 2018. Ainda não há definição de valores

Carli foi capitão do Botafogo em diferentes oportunidades, e criou forte identificação no clube (Vitor Silva/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo emitiu nota oficial no início da tarde desta quinta-feira. No documento, o clube informa que o zagueiro Joel Carli, de 33 anos, não faz mais parte do elenco. A diretoria já havia dado a entender, em oportunidades anteriores, o objetivo de não contar mais com o argentino, que tem um dos salários mais altos do grupo. Ainda não há acordo financeiro para sacramentar o fim da passagem do jogador pelo clube de General Severiano.

Confira a nota:

"O Botafogo de Futebol e Regatas, através do Comitê Executivo de Futebol, comunica que o atleta Mauro Joel Carli não faz mais parte do elenco.

Joel Carli chegou ao Clube em dezembro de 2015 para reforçar o setor defensivo. Zagueiro e capitão do time durante boa parte do período em que esteve no Botafogo, o argentino sempre foi conhecido por sua liderança. Em termos de conquistas, se destacou ao marcar um gol histórico na final do Campeonato Carioca de 2018 contra o Vasco - com o Glorioso sagrando-se campeão em emocionante disputa nos pênaltis. O Clube e o atleta estão negociando uma rescisão amigável.

O Botafogo externa o seu agradecimento a Joel Carli pelo profissionalismo ao longo dos anos em que defendeu a camisa alvinegra, desejando felicidade e sorte na sequência de sua carreira."