Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ídolo do Botafogo, Túlio Maravilha exalta Tiquinho Soares e diz: ‘Confiante em pelo menos um título’

Atacante, campeão brasileiro em 1995 elogia o trabalho de Luís Castro, mas reforça que o Alvinegro precisa de reforços

Túlio Maravilha é ídolo do Botafogo e foi campeão brasileiro em 1995 (Vitor Silva/Botafogo)
Escrito por

Líder do Brasileirão, o Botafogo vive seu melhor momento na temporada com 100% de aproveitamento na competição em quatro rodadas disputadas. Ídolo do clube e campeão em 1995, Túlio Maravilha se mostra confiante de que o alvinegro erguerá pelo menos um troféu em 2023 e elogiou Tiquinho e Luís Casto, em entrevista à "Rádio Tupi".

+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro  

- Copa do Brasil, Brasileirão e Copa Sul-Americana são três competições pesadas. O Botafogo tem que se reforçar. O elenco é qualificado, mas como o campeonato é longo, vão ter muitas lesões, suspensões, então o Luís Castro tem que ter um elenco realmente grande e de qualidade para que o nível do time não caia em várias competições importantes. Quando chega naquela fase de decisão, de mata-mata, vai exigir muito dos jogadores - afirmou: 

- Então, acredito que mesmo que a SAF não esteja visando um título já neste ano, no futebol tudo pode acontecer, só depende dos jogadores e da comissão técnica. Eu estou confiante de que pelo menos um desses três títulos o Botafogo possa conquistar e dar alegria a sua torcida – disse Túlio.

+ Gabriel Pires mostra personalidade em jogo do Botafogo e vira opção em momento decisivo da temporada

Além disso, o ídolo teceu elogios ao trabalho de Luís Castro e ressaltou que a tendência é evoluir. O ex-atacante também frisou que apesar de estar na liderança, o Glorioso necessita de reforços. 

+ Hora de deslanchar? Matheus Nascimento mostra mais segurança em campo e aumenta expectativa por sua temporada no Botafogo

- Surpreendente. Mais de 10 anos que o Botafogo não era líder. Esse é um trabalho de paciência com o Luís Castro, conhecendo a estrutura do time e o comportamento da torcida. O Luís Castro está mostrando o seu trabalho e, com certeza, a tendência é melhorar cada vez mais, já que está no começo (o trabalho). - ressaltou, antes de completar:

Tiquinho Soares é um dos destaques do Botafogo na temporada (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

- Ele tem o grupo na mão e como o campeonato é longo, com certeza o Botafogo deve ter mais reforços pontuais, para evitar lesões. O time que tiver mais elenco do mesmo nível, daquele que é considerado titular, vai levar vantagem e o Botafogo tem grandes chances de chegar a uma Libertadores e até mesmo ao título – concluiu.

+ Marçal faz discurso motivacional antes da vitória do Botafogo diante do Atlético-MG: ‘Quem manda é a gente’

Por fim, Túlio exaltou o momento de Tiquinho Soares e disse que o jogador é um verdadeiro artilheiro com presença de área. No entanto, frisou que os meias necessitam municiar o camisa 9 para que a bola chegue em condições de finalizar.

+ Destaque do Botafogo de 1981 exalta atual elenco e traça paralelo entre as equipes alvinegras com início forte no Brasileirão

- Ele é um 9 que os torcedores estavam esperando, um artilheiro, um jogador que faz muito bem o pivô, tem presença de área, tem porte físico, aguenta a marcação dos zagueiros. O Tiquinho está representando muito bem o ataque do Botafogo. Agora, ele precisa ser municiado. O atacante vive de garçons, assistências. Se a bola não chegar, ele não vai fazer milagre. Então, vai depender muito dos companheiros para que ele possa, quem sabe, ser o artilheiro do campeonato -  finalizou o ídolo do Alvinegro.