Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Hora da joia? Sem Pedro Raul, Matheus Nascimento deve ganhar mais espaço no Botafogo

Com possível saída do camisa 9, jogador mais jovem a entrar em campo na história do clube pode ter papel de destaque nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro

Matheus Nascimento em ação pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva / Botafogo)
Escrito por

Com uma proposta do futebol internacional, é possível que Pedro Raul nem volte a vestir a camisa do Botafogo. O substituto do artilheiro da equipe na temporada, contudo, já pode estar no próprio elenco - e, além disto, ser formado nas categorias de base: Matheus Nascimento. O atacante de 16 anos é visto como uma joia e vem sendo utilizado por Eduardo Barroca recentemente.

O camisa 39, inclusive, já está marcado no livro de recordes do Glorioso: é o jogador mais novo a entrar em campo na história do clube de General Severiano. Com passagem de destaque nas categorias inferiores do Botafogo, treina com o time profissional desde o meio do ano passado, mas vem tendo mais minutagem em campo.

Com a equipe praticamente rebaixada para a segunda divisão do Brasileirão, as últimas rodadas da competição nacional podem servir para Matheus Nascimento ganhar rodagem na categoria profissional e chegar mais preparado para a próxima temporada, quando a tendência é a de que tenha um papel de maior importância dentro do elenco.

Matheus Nascimento foi titular nas últimas duas partidas do Botafogo, diante de Atlético-GO e Fluminense. O jovem foi substituído no decorrer do segundo tempo em ambas - vale ressaltar que ele atuou mais pelo lado direito do ataque nestes duelos.

Sem Pedro Raul, o substituto natural do atacante é Matheus Babi, mas isto não impede que Nascimento possa ganhar mais espaço no plantel. Rafael Navarro, um dos destaques do time sub-20 no último Campeonato Brasileiro da categoria, também pode ser mais envolvido nas partidas.

Se a temporada já parece perdida, o Botafogo pode começar a "moldar o terreno" para os próximos meses que virão. Seja na primeira ou segunda divisão, é importante que Matheus Nascimento, o principal ativo do clube, desenvolva o ritmo de jogo da categoria profissional.