Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Henrique aciona Botafogo na Justiça para cobrar salários atrasados

Esperado por Ricardo Gomes, atacante não se reapresenta e inicia ação na justiça para cobrar seus direitos. Jogador tem contrato com o Glorioso até dezembro

Henrique  Almeida marcou 12 gols pelo Coritiba em 2015 (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press)
Escrito por

Destaque  no Coritiba na temporada passada após marcar 12 gols, Henrique Almeida não vai mais defender o Botafogo em 2016.  Mesmo após o técnico Ricardo Gomes pedir seu retorno ao clube após o término do empréstimo ao Coxa, o atacante resolveu acionar o Glorioso na Justiça do Trabalho para cobrar dívidas referentes a salários atrasados, 13º, férias e luvas.

Por meio de uma nota Henrique Almeida explicou o motivo de não se reapresentar junto com todo elenco na segunda-feira em General Severiano.

Venho através dessa nota oficial comunicar e esclarecer o motivo do meu não comparecimento aos treinos em General Severiano. Acionei o Botafogo na Justiça do Trabalho para reivindicar meus direitos. Muitos avaliam minha passagem no Alvinegro como ruim ou regular, mas apesar da mudança de técnicos, e até de diretoria, nunca tive uma sequência de partidas e nem por isso deixei de honrar essa camisa.

Estou exercendo um direito meu, de cidadão e trabalhador. São 28 meses de fundo de garantia, além de salários atrasados, 13º, férias e luvas. No momento, aguardo uma decisão da 24ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro sobre o pedido de antecipação de tutela (declaração da rescisão contratual por culpa do clube), para que então me manifeste sobre meu futuro"

Henrique Almeida.
 
Com vínculo com o Botafogo até dezembro, o atacante pode rescindir com o clube alvinegro caso a decisão da justiça lhe seja favorável.