Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Helerson pede passagem em 2019: ‘É a oportunidade que eu esperava’

Ao LANCE!, jovem zagueiro do Botafogo comentou sobre Zé Ricardo e a respeito da expectativa que vive para ser aproveitado já a partir do Campeonato Carioca

Helerson está com 22 anos e tem vínculo com o Botafogo até dezembro de 2020 (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

Com a saída de Yago e a possibilidade da transferência de Igor Rabello, a tendência é que o jovem Helerson passe a ter oportunidades com Zé Ricardo já no início de 2019. Cria do Botafogo, o zagueiro conversou com o LANCE! e contou mais sobre aguardada oportunidade pelo clube que o revelou.

- É a oportunidade que eu esperava. Todo jogador que vem da base espera jogar. Comigo não é diferente. Preciso lutar pelo meu espaço logo - disse. 

Antes de chegar às categorias de base do Alvinegro, Helerson teve passagens por Olaria e Criciúma. O canhoto e longilíneo defensor de 1,90 m de altura já afirmou que não teria preferência em relação a que lado da zaga atuar. Para ele, que rasgou elogios a Zé Ricardo, o importante é estar em ação. 

- Zé Ricardo é um grande treinador. Taticamente um dos melhores com quem trabalhei, pois ele sabe tirar o melhor de cada um e transportar para o campo. Com ele, estou buscando o meu lugar, desde quando subi para o profissional. Esse é o objetivo. Jogarei onde o treinador quiser colocar.

Helerson conta com a confiança de Zé (Foto: V. Silva/SSPress/Botafogo)

Aos 21 anos e tido por Zé como "muito confiável", Helerson entrará para o seu terceiro ano integrando os profissionais do Glorioso. Em 2017, um ano após a sua chegada ao clube, chegou a disputar o Brasileiro de Aspirantes para ganhar rodagem - foi bem e até marcou um gol.

Da base tem saído boas joias e ativos que podem dar um alívio aos cofres do Botafogo - como Matheus Fernandes, negociado com o Palmeiras, e Rabello, perto de um acordo com o Atlético-MG.  Helerson também respondeu sobre:

- Nos últimos anos, a base do Botafogo tem ganhado títulos (chegou a ser campeão do Brasileirão de 2016) e revelado muita gente boa. Sempre é uma saída para o clube apostar na base. Ainda mais numa base campeã como a nossa - salientou o defensor. 

AS INSPIRAÇÕES

Helerson vai poder cobrar um churrasco do amigo Marcelo Benevenuto. Quando perguntado sobre as suas referências na posição, o garoto apontou Marcelo, um ano mais velho, como um zagueiro que o inspira no futebol brasileiro. Já no exterior, Miranda (Inter de Milão) e Thiago Silva (Paris Saint-Germain) foram os apontados. 

- Miranda é um grande zagueiro. Tem também o Thiago Silva, que eu gosto muito. Aqui no Brasil, sou fã do Marcelo, um dos melhores com quem joguei.