Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘O grupo vem assimilando bem a filosofia de jogo do Barroca’, diz Carli

Ao LANCE!, o capitão do Botafogo comentou sobre o início de trabalho do jovem treinador, que, neste domingo, comanda a equipe alvinegra diante do Fortaleza, no Nilton Santos

(Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

Capitão do Botafogo e líder do jovem sistema defensivo, Joel Carli externou a satisfação do elenco com o atual trabalho de Eduardo Barroca, que, neste domingo, comanda a equipe alvinegra no duelo diante do Fortaleza, às 16h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela terceira rodada do Brasileiro. 

Em contato ao LANCE!, Carli destacou que o conhecimento que o Barroca já tinha a respeito do Botafogo, onde chegou a ser campeão brasileiro na categoria sub-20, tem influenciado neste início de trajetória. 

- Ele (Eduardo Barroca) é um treinador muito inteligente e que já conhece bem o clube. Isso é importante para um início de trabalho. O grupo vem assimilando bem a filosofia de jogo dele e já conseguimos mostrar isso de uma forma mais concreta na partida contra o Bahia. O time teve boa posse de bola e isso ajudou no resultado final.

No Botafogo desde o início de 2016, Carli também respondeu acerca de sua experiência. O argentino, com 32 anos e vasta rodagem em torneios continentais, sublinhou a orientação que constantemente dá aos defensores mais jovens, como Marcelo Benevenuto, Helerson, Kanu, Gabriel, Jonathan, Marcinho e Fernando. 

- Sempre procuro orientar os jogadores. Temos um grupo bom e que está trabalhando com muita seriedade. Penso que o time já mostrou uma melhora em relação à nossa estreia e vamos mais fortes para esse jogo - salientou. 

Por fim, Carli foi questionado sobre números dessas duas primeiras rodadas do Brasileirão que ligam o alerta lá atrás: quatro gols foram levados. 

- Tomamos esses gols por falhas coletivas, e estamos tentando consertar isso. Isso será corrigido com treinamento e conversa dentro do campo. Temos muito que evoluir. Tenho certeza que vamos melhorar já contra o Fortaleza - finalizou.

Carli e Marcelo: jovem zagueiro já destacou a liderança do xerifão argentino (Foto: Vitor Silva / SS Press / Botafogo)