Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gol de Pedro Raul, Botafogo vence o Vitória-ES em amistoso

Com Marcelo Benevenuto e camisa 9 balançando as redes, equipe comandada por Alberto Valentim domina amistoso disputado no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica

Foto: Vitor Silva/Botafogo
Escrito por

O Botafogo "foi aprovado" no teste geral antes da temporada, de fato, começar. A equipe principal do Alvinegro venceu, nesta segunda-feira, o Vitória FC por 2 a 0, em amistoso realizado no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. Marcelo Benevenuto e Pedro Raul, contratado para ser o novo atacante em 2020, fizeram os gols do Glorioso.

Vale ressaltar que, enquanto os jogadores do Botafogo estão no Espírito Santo e fazem a pré-temporada no hotel-fazenda China Park, alguns reservas e atletas do time sub-20 voltaram ao Rio de Janeiro para a disputa das duas primeiras rodadas do Campeonato Carioca. Nesta terça-feira, o Alvinegro enfrenta o Madureira, às 16h, em Conselheiro Galvão, pela segunda rodada da Taça Guanabara.

COMEÇO ELETRIZANTE
Amistoso? O Botafogo não tirou o pé e iniciou a partida com muita intensidade. Com dois minutos, a equipe comandada por Alberto Valentim abriu o placar. Após Fernando sofrer falta, Bruno Nazário colocou a bola na área, o goleiro Harisson saiu sem pegar nada e Marcelo Benevenuto, sem marcação, só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes, começando a contagem para o Alvinegro.

BOTAFOGO CONTROLA O CAMPO
Mesmo com o gol, o Alvinegro não perdeu o ímpeto ofensivo. Diante da diferença técnica entre as equipes, o Botafogo ocupou o campo de ataque com certa facilidade, e assustou, principalmente com tramas pelo lado direito, com Luiz Fernando, bastante acionado nos primeiros 45 minutos. O camisa 7 até criou uma boa chance, mas parou em defesa de Harisson. No fim, o primeiro tempo ficou no 1 a 0.

INSTINTO MATADOR
Assim como no primeiro tempo, o Botafogo começou em cima: antes dos três minutos, Bruno Nazário obrigou o goleiro a fazer uma grande defesa após uma cabeçada dentro da área. Foi com Pedro Raul, contudo, que o Alvinegro conseguiu dobrar a vantagem: aos 17 minutos, o camisa 9 recebeu de Luís Henrique, após puxar contra-ataque e atravessar praticamente todo o campo, dominou a bola, ajeitou o corpo e finalizou cruzado, sem chances, balançando as redes.

ADMINISTROU A PARTIDA
Com nove substituições durante a partida - apenas Gatito Fernández e Marcelo Benevenuto jogaram os 90 minutos -, o Botafogo caiu de rendimento no fim do segundo tempo, até por uma questão de falta de entrosamento. Mesmo assim, a equipe de Valentim passou longe de levar sustos e confirmou a tranquila vitória em solos capixabas.

FICHA TÉCNICA

Vitória: Harisson (Fernando Subtil); Cassio (Thainler), Ferrugem (Lucas Barboza), Léo Breno (Ewerton), Jeferson; Igor Pimentel, Toni Galego; Rodrigo Cesar (Gianlucas), Elivelton, Carlos Vitor (Betão); Ramon. Técnico: Rodrigo Fonseca.

Botafogo: Gatito Fernández; Fernando (Diego Ayres), Marcelo Benevenuto, Carli (Ruan Renato), Guilherme Santos (Hugo); Cícero (Romildo), Thiaguinho (Marlon); Luiz Fernando (Rhuan), Bruno Nazário (Leandrinho), Luís Henrique (Lecaros); Pedro Raul (Maxuel). Técnico: Alberto Valentim.

Gols: Marcelo Benevenuto (2'/1T) e Pedro Raul (17'/2T)

Cartões amarelos: - 
Cartões vemelhos: -