Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gilvan, do Botafogo, projeta Série B e avisa: ‘Torcida pode esperar um time competitivo’

Gilvan, que atuou por quatro anos no Atlético-GO, disse que conhece a equipe do Vila Nova e falou sobre a estreia na competição

Gilvan em entrevista coletiva no Botafogo (Foto: Reprodução/Botafogo TV)
Escrito por

Está chegando a hora. O Botafogo estreia na Série B do Campeonato Brasileiro na próxima sexta-feira, 28, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, às 21h30, contra o Vila Nova. O zagueiro Gilvan jogou por quatro anos no Atlético-GO e conhece bem o rival. Em entrevista coletiva, o defensor projetou o confronto e elogiou o adversário.

> Nova camisa lançada! Relembre os últimos uniformes II do Botafogo

- Conheço bem o Vila Nova, é uma equipe qualificada, conheço o treinador e alguns jogadores que estão lá. Fiquei quatro anos lá em Goiânia, conheço bem o adversário, é uma equipe qualificada, é uma equipe que é aguerrida, mas a gente está se preparando bem para poder fazer um grande jogo lá e sair com o resultado positivo que é o mais importante - comentou, antes de seguir.

- As minhas recordações contra o Vila são sempre de jogos difíceis, porque é uma equipe que gosta de competir, e temos que ficar atentos a todos os detalhes para fazer um grande jogo lá - afirmou.

O Botafogo teve a melhor defesa do Campeonato Carioca de 2021. Em 15 partidas disputadas, o Alvinegro sofreu apenas dez gols. Por outro lado, o ataque, a equipe comandada teve apenas o sexto melhor ataque, com 16 gols marcados. Contudo, Gilvan exaltou o setor ofensivo do Botafogo e destacou a importância que esse setor cumpre para ajudar na defesa.

- A gente está bem mesmo defensivamente, mas é porque os atacantes estão nos ajudando bastante, o Navarro, o Ronald, o pessoal ali da frente está nos ajudando bastante. Isso fortalece o sistema defensivo. Daqui a pouco, o ataque vai começar a fazer gol, vai dar mais tranquilidade para a defesa também. Aqui é equipe, jogamos todos juntos, a gente não pode ficar “ah, o ataque está mal” ou “a defesa está bem”, não.

- Eu agradeço muito aos atacantes, porque eles estão nos ajudando bastante. Daqui a pouco, tenho certeza que Navarro, Ronald e os demais vão começar a fazer gol, e a torcida vai ficar feliz por isso, porque atacante tem que estar sempre fazer gol - disse.

Veja outras respostas de Gilvan:

CONFIANÇA E EMOCIONAL DO GRUPO


- A gente tem que estar confiante pelos trabalhos que a gente tem feito no dia a dia, juntamente com o professor Chamusca, que vem nos ajudando bastante. Acho que nossa equipe está começando a crescer, incorporar, como eu falei, estão chegando reforços para nos ajudar. E a gente precisa se dedicar, a cada treino, temos que treinar forte e se dar. Porque, quando você treina forte, você joga forte. Então, esse é o nosso pensamento aqui no Botafogo, não pode ser de outra forma, tem que pensar sempre positivo.

- Para estar aqui no Botafogo, o jogador tem que ter confiança. É uma equipe grande, um clube grande. Como falei, a gente tem que dar o nosso máximo sempre para colocar o Botafogo na Série A o mais rápido possível.

ELENCO DO BOTAFOGO

- O que eu posso falar do nosso grupo é garantir que vamos dar o nosso máximo, a torcida pode esperar isso, que a gente vai competir bastante, eu vou cobrar dos meus companheiros, como também cobro de mim mesmo no dia a dia, treinar forte para chegar no jogo e fazer a mesma coisa. A torcida pode esperar um time competitivo, um grupo unido, que a gente está se fortalecendo cada vez mais. Estão chegando jogadores aí para nos ajudar. Então, tenho certeza que vamos dar a vida para colocar o Botafogo onde ele deve estar que é a Série A.

PRESSÃO PARA RETORNAR À ELITE

- Pressão sempre existe desde que eu comecei a jogar futebol. Pressão sempre existe, e aqui não vai ser diferente pelo tamanho do Botafogo. Quem está aqui está preparado, sim, como eu falei, está preparado e está disposto a dar o melhor possível para o Botafogo. Tenho certeza que vamos fazer um grande ano e, no fim, todo mundo vai se abraçar.

> Veja a tabela da Série B do Brasileirão de 2021

VITÓRIA SOBRE O VASCO

- Dá uma confiança legal, você vencer o clássico. Mas a gente não pode se empolgar com nada, porque nossa equipe está crescendo cada vez mais. Aqui, quem vem jogar tem que estar preparado para jogar no Botafogo. É uma competição difícil, como falei, Então, a gente tem que estar focado para fazer um grande campeonato e conseguir nosso objetivo no final.

JOGO NO ONÉSIO BRASILEIRO ALVARENGA

- Sobre o campo do OBA, eu nunca joguei. Por incrível que pareça, eu joguei por quatro anos em Goiânia e não disputei nenhuma partida lá. Sempre jogamos no Olímpico ou no Serra (Dourada). É um estádio em que eles estão acostumados a jogar, são fortes lá na casa deles.

GOLS MARCADOS PELO BOTAFOGO

- Me senti feliz de ter feito dois gols nos jogos decisivos, mas triste pelo resultado final que foi perder nos pênaltis. Mas, a gente está progredindo, a equipe está crescendo cada vez mais, está ganhando confiança, oscilamos um pouco no Campeonato Estadual. Agora, como falei para os meus companheiros, é um campeonato diferente, um campeonato em que temos que competir bastante para conseguir nossos objetivos.