Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gilson explica titularidade e projeta ‘final’ com o Bahia: ‘Jogo de 6 pontos’

Lateral-esquerdo titular no último jogo do Botafogo, o experiente defensor concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira, após o treino no Nilton Santos 

Aos 32 anos, Gilson vai para o seu 26º jogo nesta temporada (Foto: Reprodução / Twitter BFR)
Escrito por

Para o jogo contra o Ceará, na última segunda-feira, Zé Ricardo optou pela titularidade de Gilson, deixando Moisés, alvo recente de parte da torcida, no banco de reservas. Mais experiente do que o concorrente emprestado pelo Corinthians, Gilson teve uma atuação regular no empate em 0 a 0, no Castelão.

E, nesta quarta-feira, após o primeiro treino do Botafogo no Rio nesta semana, Gilson foi quem falou à imprensa em entrevista coletiva. Além de revelar que soube que iniciaria entre os 11 apenas na véspera do duelo, já projetou o próximo, que será diante do Bahia, no sábado, em casa. 

- Viajei sabendo que poderia iniciar a partida. Mas o Zé definiu isso na véspera. Ele (Zé Ricardo) é muito franco e dá importância a todos os atletas, não só os considerados titulares. Durante a semana fiz um treino com a equipe titular e sabia que havia possibilidade. Não só eu, mas todos estão preparados para iniciar e dar o seu melhor - comentou o defensor, antes de falar sobre o Bahia:

- Lembrar (da queda), sim, fomos eliminados por eles. Mas ganhamos aquela partida, não deu no saldo e acabamos eliminados nos pênaltis. Já faz parte do passado. Vamos entrar muito focados, pois é um jogo de peso diferente, pela proximidade da tabela. É jogo de seis pontos e uma decisão, como todos os jogos até o final - finalizou Gilson, que não quis definir se seguirá como titular.

O confronto entre Botafogo e Bahia será realizado às 16h (de Brasília) deste sábado, no Nilton Santos. Hoje, a diferença do Glorioso, o 12º colocado, para o Tricolor, na 13ª colocação, é de apenas um ponto - 35 a 34 para os cariocas.