Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Um recorte decisivo: Botafogo inicia sequência de quatro duelos diretos

Equipe de Zé Ricardo, contra o Vasco, terá o primeiro desafio contra rivais que brigam diretamente para deixar a chamada 'zona da confusão'

Vai encarar? Time de Zé Ricardo precisa dar uma resposta contra rivais diretos (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

Muitos treinadores costumam "recortar" o Brasileiro para aderir metas. Já Zé Ricardo, no Botafogo, é adepto ao discurso de "jogo a jogo", mas o fato é que o time alvinegro, depois de empatar com o então líder São Paulo, terá uma sequência de quatro jogos diante de postulantes à briga contra a queda. 

O primeiro desafio será contra o Vasco, o 16º colocado, com 30 pontos, nesta terça-feira, no Nilton Santos, o mesmo palco que presenciou a eliminação do Botafogo na Sul-Americana há três dias. O resultado do Clássico da Amizade pode dizer muito a respeito do perfil dos próximos três compromissos: Ceará, o 15º colocado, com 30 pontos (fora), Bahia, o 14º colocado, com os mesmos 30 pontos (casa), e Atlético-PR, o 11º colocado, com 33 pontos (fora).

Assim como o Vasco, todos os outros, com mais ou menos folga, estão com o sinal amarelo ligado e na chamada "zona de confusão" - termo utilizado inclusive por Zé Ricardo. E no bolo está o Botafogo, hoje com 33 pontos, a quatro do Z4, e na 12ª posição. Hora de responder à queda da Sul-Americana e descolar com os confrontos diretos. 

- Todos os jogos são importantes, com times da parte de cima ou da parte de baixo da tabela. Já tínhamos feito isso (bom rendimento) contra o Cruzeiro, que briga lá em cima. Um jogo de cada vez para a gente se afastar da zona de rebaixamento e, quem sabe, classificar de novo à Copa Sul-Americana. Temos time para isso, mas vamos jogo a jogo - disse Zé Ricardo. 

Primeiro neste recorte decisivo, o jogo contra o Vasco será válido pela 28ª rodada do Brasileirão. É bom citar que, se pegarmos o mesmo período de quatro duelos quanto às últimas rodadas, o saldo é positivo e serve até de inspiração: duas vitórias, um empate e uma derrota.