Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo: Gatito é liberado pelo DM, mas ainda faz trabalhos para recuperar confiança antes de retorno

Recuperado de lesão, goleiro paraguaio não está mais listado como lesionado , mas ainda faz trabalhos específicos para recuperar ritmo de jogo e parte mental visando o Brasileirão

Gatito Fernández em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

O retorno de Gatito Fernández, longe dos gramados há mais de um ano, nunca foi tão concreto. O goleiro paraguaio foi liberado do tratamento da lesão no joelho pelo departamento médico do Botafogo, mas ainda não adota pressa: mesmo assim, o atleta continua fazendo trabalhos específicos para a volta.

+ A linha do tempo de Gatito Fernández: goleiro completa um ano sem jogar pelo Botafogo

Mesmo liberado pelo DM e já sem nenhum tipo de limitação física, Gatito continua fazendo trabalhos específicos de transição para recuperar confiança. Vale ressaltar que ele está há praticamente 13 meses sem atuar pelo Alvinegro - a última vez foi em setembro de 2020.

Por isto, clube e goleiro querem ter certeza que, além, é claro, de não sentir dores, o goleiro também se sinta confiante para retornar aos gramados. O departamento de futebol não faz nenhum tipo de pressão pelo retorno, dando o tempo necessário para o paraguaio se sentir bem.

A verdade é que a volta do camisa 1 nunca pareceu tão perto quanto agora. O Alvinegro não tem nenhum jogador no departamento médico - como o "Ge" informou primeiramente. Gatito permanece no processo.

Enquanto isso, a equipe comandada por Enderson Moreira segue com Diego Loureiro e Douglas Borges como opções para o gol. O primeiro, vale lembrar, foi um dos destaques do Alvinegro no empate contra o Cruzeiro, na última rodada da Série B do Brasileirão.