Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Gatito está fazendo história no Botafogo’, exalta Jefferson

Goleiro titular pegou dois pênaltis e ainda fez defesas importantes durante o tempo normal, sendo um dos heróis do Botafogo

Gatito salvou dois pênaltis do Vasco (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

Herói nos pênaltis, Gatito Fernánez foi exaltado por diversos companheiros na saída de campo. O elogio especial ficou por conta de Jefferson, ídolo do Botafogo que vai se aposentar ao final da temporada e esteve no banco de reservas na partida deste domingo.

- O Gatito está fazendo história no Botafogo, é um grande goleiro, estou feliz, é meu terceiro título Carioca - afirmou Jefferson, campeão carioca em 2010, 2013 e agora 2018, que, na sala de imprensa, em discurso emocionado de frente para o elenco, ainda comentou:

- Quero agradecer pelo respeito que sempre tiveram por mim e pelo Botafogo. Botafogo é paixão e vocês demonstraram isso. Quero agradecer a vocês pelo título no meu último ano de carreira. Eu disse no começo do ano que gostaria de encerrar a minha carreira com título e vocês me proporcionaram isso, quero agradecer a vocês e a Deus.

FALA, GATITO!

Ainda no campo, Gatito também elogiou o companheiro e ainda analisou a vitória botafoguense. Ele pegou as cobranças de Werley e Henrique na disputa de pênaltis e ainda salvou a pele de Rodrigo Pimpão, que desperdiçou sua oportunidade.

- Começamos de uma maneira difícil, mas conseguimos recuperar. A gente merece e agora é pensar na Sul-Americana. O Jefferson é um grande goleiro, o título é de todos, o ambiente de trabalho é bom. Eu não tive informação dos batedores mas fui feliz nas cobranças - falou o paraguaio, que também foi aos microfones na zona mista abordar melhor a questão das penalidades: 

- Tem que estar focado sempre para escolher bem o canto, estudar bem o batedor para pegar as batidas. A gente sempre tem uma ideia de como eles batem, mas vai muito de intuição também. Tem que ter tranquilidade. É preciso sair no momento certo também.