Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gatito brilha onde Gato Fernández se destacou e dedica vitória do Botafogo ao pai

Goleiro se destacou em vitória do Botafogo no Beira-Rio, palco onde o pai, também goleiro, colecionou boas histórias pelo Internacional

Gatito em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Jogar no Beira-Rio foi especial para Gatito Fernández. O estádio foi, por dois anos, o lar de Gato Fernández, pai do goleiro do Botafogo. No último domingo, foi o palco de destaque do camisa 1 do Glorioso, fundamental para uma vitória heroica da equipe sobre o Colorado.

+ Parceria no Botafogo? Veja jogadores sem espaço no Lyon, novo clube de John Textor

Gatito contribuiu com cinco defesas - sendo duas na pequena área, cara a cara com jogadores do Colorado - e uma saída de bola aérea na vitória contra o Internacional. Os dados são do "SofaScore".

Diferente do Brasil, o Dia dos Pais foi comemorado no Paraguai no domingo. O goleiro dedicou a vitória ao pai.

- Feliz dia dos pais, pai! Essa vitória tão especial eu dedico a você pai, em um campo onde tem uma história muito linda! Isso é Botafogo! Parabéns a todo o grupo por lutar até o final! Vamos por mais! - escreveu Gatito em uma rede social.

+ Textor vê 'relação natural' com Lyon e projeta: 'Espero que o Botafogo seja o melhor formador do Brasil'

Gato Fernández conquistou a Copa do Brasil de 1992 pelo Internacional - sendo decisivo nos pênaltis nos confrontos contra Grêmio e Palmeiras - e bicampeão gaúcho.