Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Botafogo
escudo default
2
0
escudo default
Madureira

Gabriel Pires se destaca, e Botafogo vence o Madureira pelo Carioca na estreia de Luis Segovia

Meio-campista tem grande atuação, marca gol e dá assistência no Luso-Brasileiro

Gabriel Pires marcou um dos gols da vitória do Botafogo sobre o Madureira (Vítor Silva/ Botafogo)
Escrito por

Na estreia de Luis Segovia, o Botafogo não teve uma grande atuação, mas foi eficiente e venceu o Madureira por 2 a 0, no estádio Luso-Brasileiro, pela 4ª rodada do Campeonato Carioca. Gabriel Pires, de cabeça, e Gustavo Sauer marcaram os gols da vitória alvinegra. Com o resultado, os comandados de Luís Castro ocupam a quinta colocação do estadual, com seis pontos, enquanto o Tricolor Suburbano ainda não venceu na competição e soma apenas dois pontos, na décima posição.

+ Confira as novidade do Botafogo no mercado da Bola

Na próxima rodada, o Glorioso terá pela frente o clássico contra o Fluminense, domingo, às 18h, no Maracanã. Será o primeiro duelo da equipe contra um rival nesta edição do Cariocão. O Tricolor Suburbano, por sua vez, também entra em campo no domingo, porém às 20h15, diante do Boavista, em Bacaxá, também pela 5ª rodada.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Carioca

PRESSÃO ALVINEGRA

O Botafogo entrou em campo com um time totalmente diferente daquele que venceu o Volta Redonda, na última semana. Luís Castro optou pela rotatividade e promoveu a estreia do zagueiro equatoriano Luis Segovia. A primeira grande chance do time de General Severiano aconteceu quando Lucas Piazon cruzou para a área, mas Luís Henrique dominou e tentou bater colocado, facilitando o corte da defesa.

ARQUEIRO PROTEGE

O Madureira tentou revidar pelo alto, e após escanteio, Pablo Pardal acertou um chute no canto e obrigou Douglas Borges a espalmar. Em mais um lançamento, os visitantes visaram a bola aérea, mas o goleiro do Glorioso voltou a sair bem da meta e fez a defesa de forma segura, sem chance para rebote.

ERROS NO ÚLTIMO PASSE
Com uma equipe bem modificada, o Botafogo passou a apresentar muitas dificuldades na conclusão das jogadas, sobretudo no último passe. Foram muitos erros de passe. O estreante Segovia arriscou de muito longe, mas mandou por cima da meta de Dida. O Alvinegro recuperou a bola em um rápido contra-ataque, Gabriel Pires rolou para Rafael, que chutou forte, mas sem direção.

FOGÃO REAGE

Na volta do intervalo, Luís Castro decidiu não fazer qualquer alteração e viu o Botafogo reagir e subir de produção na partida. Danilo Barbosa rouba a bola e foi eficiente na transição ofensiva ao encontrar Lucas Piazon no lado esquerdo. O camisa 7 forçou a finalização, mas mandou longe da meta de Dida.

Após cobrança de falta de Lucas Piazon pela direita, Gabriel Pires se antecipou à defesa e, de cabeça, abriu o placar para o Glorioso, no Luso-Brasileiro. Com isso, a equipe teve mais tranquilidade para construir novas jogadas, porém voltou a não conseguiu furar o bloqueio da defesa tricolor. O Madureira, então, levou perigo quando Douglas Borges tentou socar a bola para fora da área, e ela sobrou para Banguelê mandar por cima.

PIRES GARÇOM
Carlos Alberto fez rápida jogada em profundidade e finalizou em cima de Dida, e no rebote Patrick de Paula tentou finalizar, desequilibrado, mas não acertou em cheio na bola. O Glorioso foi para cima para ampliar o placar, mas Matheus Nascimento recebeu na área e finalizou. Oliveira tirou em cima da linha.

No fim, o Botafogo pressionou e ampliou o placar para sacramentar o triunfo no Luso-Brasileiro. Danilo Barbosa mandou uma bola longa, que acabou sobrando para Gabriel Pires dar um belo passe e achar Gustavo Sauer na área. O jogador tirou do goleiro e estufou a rede do Madureira. 

FICHA TÉCNICA

Botafogo 2x0 Madureira
Campeonato Carioca 2023 - Taça Guanabara
Quarta rodada

Data e horário: 26 de janeiro de 2023, às 19h30 (de Brasília)
Local: Luso-Brasileiro, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Alex Gomes Stefano
Assistentes: Gustavo Mora Correia e Luiz Claudio Regazone
Cartões Amarelos: Maurício Barbosa e Guilherme Ferreira (MAD)
Cartões Vermelhos: -

Gols: Gabriel Pires (10'/2T) (1-0) / Gustavo Sauer (42'/2T) (2-0)

BOTAFOGO (Técnico: Luís Castro)
Douglas Borges; Rafael, Adyelson, Segovia, Hugo (Marçal 26'/2T); Danilo Barbosa, Marlon Freitas (Patrick de Paula 20'/2T), Gabriel Pires; Lucas Piazon (Gustavo Sauer 35'/2T), Luis Henrique (Carlos Alberto 20'/2T) e Matheus Nascimento (Tiquinho Soares 26'/2T)

MADUREIRA (Técnico: Felipe Arantes)
Dida; Rhuan (Oliveira 21'/2T), Maurício Barbosa, Pedro Cavalini e Guilherme Ferreira; Banguelê, Matheus Lira, Pablo Pardal (Marcelinho - intervalo); Rafinha (Thiaguinho 38'/2T), Guilherme Henrique (Henrique 21'/2T) e Gustavo (Bruno Cosendey 13'/2T).